Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Festival de Parintins 2026: PC-AM reforça ações preventivas para proteção de mulheres, crianças e adolescentes em Parintins
    • Comunidades indígenas de São Gabriel da Cachoeira recebem atendimento do Idam com emissão de documentos rurais e palestras
    • Governador Roberto Cidade vistoria obras na FCecon e no SPA Coroado
    • Festival de Parintins 2026: Estação da Cultura impulsiona economia criativa e valoriza talentos amazonenses
    • Exposição une realidade virtual à arte rupestre em uma experiência inédita em Manaus
    • Sine Manaus oferta 573 vagas de emprego nesta sexta–feira, 26/6
    • Festival de Parintins 2026: Investimentos do Governo do Amazonas reforçam a estrutura e ampliam a visibilidade do Festival
    • Samu Manaus promove oficina para servidores da Maternidade Dr. Moura Tapajóz
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Prefeitura de Manaus arrecada R$ 135 mil em leilão de bens inservíveis
    Manaus

    Prefeitura de Manaus arrecada R$ 135 mil em leilão de bens inservíveis

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM29 de setembro de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Fotos - Clóvis Miranda / Semad
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Prefeitura de Manaus arrecadou R$ 135 mil no leilão de bens inservíveis pertencentes ao patrimônio municipal, realizado em 1.000 dias da gestão do prefeito David Almeida. Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o certame ocorreu nas modalidades presencial, na rua Visconde de Sinimbu, n.º 1.568, bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade, e eletrônico, pelo endereço www.vipleiloes.com.br. Foram disponibilizados 14 lotes, cujos lances iniciais totalizavam R$ 290 mil.

    Este foi o terceiro leilão de bens inservíveis realizado pela prefeitura desde janeiro de 2021. No ano passado, em setembro, foram arrematados o Edifício-Garagem e um terreno, de propriedade da Manaus Previdência, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, pelos valores iniciais, estabelecidos no edital, sendo por R$ 5,374 milhões o “Garajão”, e R$ 698 mil, o terreno.

    Em novembro de 2022, foram arrecadados R$ 224 mil, com a venda de 32 lotes de itens como condicionadores de ar, tipo split, de variados modelos, impressoras, notebooks, nobreaks, purificadores de água, roçadeira, motopoda, motobomba, entre outros. Na atual administração, o primeiro leilão dessa natureza foi no mês de julho de 2021.

    “A Semad faz o recolhimento desses materiais, que são considerados inservíveis, e divide em três categorias: ociosos, irrecuperáveis e os que são considerados de manutenção inviável. Realizamos a troca entre secretarias ou doamos para instituições filantrópicas. Quando não é possível o reaproveitamento, fazemos o leilão”, destacou o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

    Os leilões são organizados pelo Departamento de Patrimônio (DPAT), da Semad.  Joyce Braga, presidente da Comissão de Leilão, explicou como é feito essa separação desses materiais que vão para leilão. ” A separação é feita em lotes, a comissão faz a avaliação e chega-se a um valor inicial.  Aquele bem que não era mais utilizado, entra novamente como recurso para a Prefeitura de Manaus”, disse.

    Os bens foram vendidos no estado físico de conservação e no estado. O material, que foi dividido em lotes, incluiu antena, aparelho telefônico, câmera, fragmentador, gravador, HD, impressoras, microcomputador, monitor e material de escritório. Também foram a leilão material escolar, armários, longarinas – fixas e de auditório, condicionadores de ar do tipo Split, bebedouros, armários, arquivos, aparelhos telefônicos e televisores.

    Também foram leiloados lotes de motosserras, motopoda, roçadeiras e uma balsa flutuante.

    Para José Gonçalves, empresário do ramo da sucata, os leilões são bons para gerar renda e emprego para quem trabalha no ramo da reciclagem. “Mediante os leilões, arrematamos o material e levamos para o depósito. Fazemos uma triagem do que vai para a venda. O que não é reaproveitado, damos o destino correto. É uma boa oportunidade para reaproveitar os materiais e gerar renda e emprego”, explicou.

    — — —

    Texto – Divulgação / Semad

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no Nova Esperança e melhora mobilidade na zona Oeste

    24 de junho de 2026

    Prefeitura soma mais de 1,6 mil ações fiscais de janeiro a maio para ordenamento urbano na capital

    24 de junho de 2026

    Prefeitura de Manaus instala novos bancos na estação São Jorge e reforça melhorias no sistema de transporte coletivo

    23 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.