Pamela Souza, denunciou uma motorista do transporte escolar, que não teve nome divulgado, por agredir seu filho, Theo, de 4 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), em São Paulo. O caso acontece na semana de conscientização sobre o autismo.
A Mãe indignada, relata que Theo voltou para casa com marcas pelo corpo após ser agredido durante o trajeto para a escola.
“Ele chegou marcado, a professora fez o certo, recebeu o Theo naquela situação e o encaminhou para a direção, mas lá acalmaram o Theo e o levaram para a sala, então ele passou o dia inteiro com isso, e no final do dia, ainda foi entregue para a mesma pessoa que machucou ele”, desabafa Pamela.
Essa não é a primeira vez que Theo enfrenta problemas com a condutora da van escolar, conforme relata sua mãe. A situação levou a polícia de São Paulo a abrir uma investigação.
Toda pessoa com autismo é protegida pela lei, e qualquer ato de discriminação pode resultar em uma pena de até 3 anos de prisão.
As autoridades estão investigando o caso para garantir que a justiça seja feita e para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
AMPOST