Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Prefeitura de Manaus avança com obra de contenção de erosão e reforça segurança no bairro São José Operário
    • Governador Roberto Cidade inaugura mais uma ponte do Programa Estadual de Construção de Pontes, para integração viária de Manaus
    • Prefeitura de Manaus intensifica obras de drenagem e recuperação viária na avenida Rodrigo Otávio
    • Com apoio do Sebrae, Novo Airão inicia contratação de serviços pelo Contrata+Brasil
    • Governo Roberto Cidade apresenta resultados da operação Segurança Presente que apreendeu mais de duas toneladas de drogas em Coari
    • À Rádio Difusora, governador Roberto Cidade faz balanço de dois meses de gestão junto ao Executivo Estadual
    • Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus
    • Copa e canetas emagrecedoras: médico alerta sobre hábitos do período que podem impactar o tratamento
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Prefeito David Almeida celebra dois anos do Dimicro com primeira edição do ‘Semtepi Itinerante’ de 2025
    Manaus

    Prefeito David Almeida celebra dois anos do Dimicro com primeira edição do ‘Semtepi Itinerante’ de 2025

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM25 de julho de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O prefeito de Manaus, David Almeida, celebrou, na manhã desta sexta-feira, 25/7, os dois anos do Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro), na zona Leste da capital, com a primeira edição do “Semtepi Itinerante” de 2025. A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o fomento ao empreendedorismo, à inovação e à geração de emprego e renda nos bairros que mais precisam de oportunidade e valorização, integrando o eixo de Desenvolvimento Econômico Sustentável da gestão municipal.

    Na ocasião, o prefeito David Almeida destacou os avanços conquistados desde a inauguração do Dimicro, em 2023. “Dois anos de diversas atividades, várias conquistas e avanços. Aqui no Dimicro a gente fomenta o microempreendedor, para que ele possa crescer e se desenvolver com o apoio da prefeitura. São histórias de superação, inovação e transformação social que nos enchem de orgulho”, declarou.

    A estrutura do Dimicro abriga hoje 28 unidades de negócios e já formou cases de sucesso reconhecidos nacionalmente, com empresas que nasceram no distrito e hoje ganham o país com produtos regionais, ecológicos e sustentáveis.

    “O Dimicro se transformou num verdadeiro ecossistema de desenvolvimento. São empreendedores locais que produzem, geram emprego e já estão exportando. Esse projeto é sólido, consistente e é a prova de que a prefeitura acredita, investe e aposta no potencial do nosso povo”, reforçou o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira.

    Um dos exemplos apresentados no evento foi o de Ricardo Nery, empreendedor da Rico Amazônia, que atua no beneficiamento e comercialização de farinha e castanhas produzidas por ribeirinhos.

    “O Dimicro foi fundamental para estruturar nossa empresa. A prefeitura nos oferece um espaço digno e suporte técnico que fazem toda a diferença na hora de negociar com clientes. Hoje vendemos no mercado local, nacional e estamos avançando para o internacional. Isso muda vidas”, afirmou.

    Outro destaque é a empresa Amazon Limpa, do empresário Mário Taumaturgo, que transforma resíduos recicláveis em vassouras ecológicas. “Aqui no Dimicro, a gente dorme tranquilo, tem estrutura, segurança e apoio da gestão. Só tenho a agradecer ao prefeito por essa chance de recomeçar com dignidade e gerar emprego a partir da reciclagem”, disse emocionado.

    Durante a ação do “Semtepi Itinerante”, dezenas de serviços gratuitos foram oferecidos à população, como atendimento do Sine Manaus, cursos de capacitação, serviços de saúde da mulher e odontologia, cadastro de empreendedores, emissão de documentos, distribuição de mudas e escuta ativa da população com a Ouvidoria-Geral do Município. 

    Também participaram da ação o Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), a Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), Casa Militar de Manaus e outras pastas da prefeitura.

    O prefeito David Almeida ressaltou que o Dimicro já impacta diretamente a vida de centenas de famílias. Estima-se que 70% dos funcionários das empresas instaladas sejam moradores da própria região, contribuindo para o crescimento do IDH local e movimentando o comércio de forma indireta.

    “Essa era uma área degradada, esquecida, e hoje é um case de sucesso. Estamos no limite do Jorge Teixeira com o Coliseu, mostrando que o desenvolvimento precisa e vai chegar onde antes não chegava. Manaus vive um novo tempo”, finalizou.

    Texto – Emanuelle Baires/Semcom-Prefeito

    Foto – Dhyeizo Lemos/Semcom-Prefeito

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus avança com obra de contenção de erosão e reforça segurança no bairro São José Operário

    23 de junho de 2026

    Governador Roberto Cidade inaugura mais uma ponte do Programa Estadual de Construção de Pontes, para integração viária de Manaus

    23 de junho de 2026

    Prefeitura de Manaus intensifica obras de drenagem e recuperação viária na avenida Rodrigo Otávio

    23 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.