Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Com apoio do Sebrae, Novo Airão inicia contratação de serviços pelo Contrata+Brasil
    • Governo Roberto Cidade apresenta resultados da operação Segurança Presente que apreendeu mais de duas toneladas de drogas em Coari
    • À Rádio Difusora, governador Roberto Cidade faz balanço de dois meses de gestão junto ao Executivo Estadual
    • Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus
    • Copa e canetas emagrecedoras: médico alerta sobre hábitos do período que podem impactar o tratamento
    • Amazônia POP anuncia primeira edição em Manaus
    • Feira da ADS tem edições com programação em diversos pontos de Manaus
    • Vai a Parintins? Especialistas do HUGV orientam brincantes sobre cuidados com a saúde antes, durante e após a festa
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Prefeitura de Manaus realiza a abertura da 5ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed 
    Manaus

    Prefeitura de Manaus realiza a abertura da 5ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed 

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM1 de agosto de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com o objetivo de fortalecer os laços entre os servidores por meio da prática esportiva e de atividades que incentivam um estilo de vida ativo e saudável, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 1º/8, a abertura oficial da 5ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed (Jiss). O evento ocorreu no auditório da sede da Semed, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. 

    O evento, organizado pela Subsecretaria de Administração e Finanças (Ssaf), com apoio da Divisão de Pessoal e do Núcleo de Qualidade de Vida, tem o intuito de promover bem-estar, integração e saúde aos servidores da rede municipal de ensino. 

    A edição deste ano já conta com aproximadamente mil inscrições nas modalidades de futsal, futebol society e queimada. A programação dos jogos inclui ainda outras modalidades, como vôlei de praia 4×4, basquete 3×3, badminton, dominó, natação, xadrez, tênis de mesa, corrida e caminhada. Uma novidade nesta edição é a inclusão do handebol. A expectativa é de que cerca de 4 mil servidores participem das competições ao longo dos próximos meses. 

    A cerimônia de abertura contou com apresentação de ukulelê, do servidor Axon Moreira, entrada da tocha e acendimento da pira olímpica, realizados pelo secretário da Semed, Júnior Mar, que também é atleta de futsal e futebol society; juramento do atleta, feito pelo subsecretário da Ssaf, Lourival Praia; e uma apresentação cultural do boi da equipe do Departamento de Planejamento (Deplan). 

    Durante o evento, o secretário Júnior Mar destacou a importância dos jogos como uma iniciativa voltada à valorização dos servidores. “Estamos promovendo a qualidade de vida dos servidores, atendendo à determinação do prefeito David Almeida, que também é um desportista. Essa é uma forma de integração entre os profissionais da sede, dos distritos zonais e das escolas. O esporte é um instrumento poderoso para promover saúde, convivência e bem-estar no ambiente de trabalho”, afirmou. 

    Integração e espírito esportivo 

    Participando pela terceira vez dos jogos, Mônica Teixeira Albuquerque, de 50 anos, assessora pedagógica do Departamento Geral de Distritos (Degd), se mostrou animada para defender sua equipe “As Patroas”, na modalidade de queimada, após já ter competido no vôlei de praia. 

    “Os jogos são uma excelente forma de integração. Muitas vezes trabalhamos na secretaria e não conhecemos colegas de outros departamentos. Além disso, é uma oportunidade de cuidar da saúde e do bem-estar”, ressaltou. 

    O professor de Educação Física Rogério Silva dos Santos, de 45 anos, da escola municipal Raimundo Almeida Lúcio, localizada no bairro Terra Nova, zona Norte, participa dos Jiss desde a primeira edição. Em 2023, foi vice-campeão nas modalidades de futsal e futebol society com a equipe “Avante Norte”, categoria Master. 

    “A competição é um momento de lazer, saúde e socialização. Nosso time é formado por uma grande diversidade de servidores: professores, gestores, serviços gerais e porteiros. A cada ano, a motivação só aumenta”, afirmou. 

    Os jogos seguem até o final de novembro e serão realizados em unidades de ensino, instituições privadas e clubes parceiros. Os vencedores receberão medalhas e troféus. 

    Texto – Paulo Rogério Veiga/Semed

    Foto – Mário Oliveira/Semed

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus

    22 de junho de 2026

    Patrulhamento Ambiental realiza resgates de animais silvestres e ocorrências por perturbação do sossego na capital

    22 de junho de 2026

    Prefeitura de Manaus une cultura geek, tecnologia e solidariedade no ‘Matsuri Tecnogame’ 2026 na Ponta Negra

    22 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.