Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Sine Manaus oferta 615 vagas de emprego nesta quarta–feira, 24/6
    • SES-AM recebe reconhecimento nacional por excelência em Governança Clínica e desempenho em unidades de terapia intensiva
    • HBO Max lança trailer e novo pôster de ‘Stuart Não Consegue Salvar o Universo’ 
    • Em Tapauá, PC-AM prende homem por estupro de vulnerável, praticado contra sua enteada de 10 anos
    • TCE-AM indica representantes para colegiado nacional de fiscalização do IBS
    • Jovens de baixa renda de todo Brasil terão acesso gratuito ao mercado de Tecnologia 
    • Prefeitura de Manaus instala novos bancos na estação São Jorge e reforça melhorias no sistema de transporte coletivo
    • Governador Roberto Cidade anuncia investimentos em infraestrutura e distribuição de fardamentos e kits para alunos da rede pública de ensino
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Alunos da Prefeitura de Manaus vivenciam aula de educação ambiental no Instituto Soka Amazônia
    Manaus

    Alunos da Prefeitura de Manaus vivenciam aula de educação ambiental no Instituto Soka Amazônia

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM20 de agosto de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Um grupo de 36 estudantes do 8º ano, da Escola Municipal Aristóteles Comte de Alencar, do bairro Armando Mendes, participou, nesta quarta-feira, 20/8, de uma atividade extraclasse no Instituto Soka Amazônia, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. A ação integra o projeto Academia Ambiental, promovido pelas Ocas do Conhecimento Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

    O objetivo é aproximar os alunos da natureza, estimular a consciência socioambiental e ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Segundo o coordenador de Educação Ambiental do instituto, Jean Dinelly Leão, mais de dois mil estudantes da rede municipal visitam o espaço todos os anos em vivências educativas.

    “Durante as atividades, os alunos aprendem sobre a importância da preservação da natureza e têm contato com temas fundamentais, como as sementes da floresta, a relação ecológica das abelhas e o papel essencial das águas na Amazônia. Além disso, os estudantes realizam uma trilha ecológica e encerram a experiência com a semeadura de mudas, que ficam plantadas no instituto. Nossa proposta é despertar neles a consciência ambiental e o respeito pelo meio em que vivem”, explicou Jean.

    O professor Jesus Góes, da Semed, ressaltou a importância da vivência prática como marcante e grandiosa. “É uma experiência rica, que ajuda os alunos a compreender, de forma concreta, o que aprendem em sala de aula. Além de ampliar o conhecimento, fortalece a identidade cultural amazônica, muitas vezes desconhecida até por quem vive aqui. É um privilégio participar dessa iniciativa, que certamente ficará marcada na vida deles”, afirmou.

    Durante a visita, os alunos percorreram trilhas educativas, conheceram espaços de preservação da fauna e flora amazônica e participaram de atividades de sensibilização ambiental. A ação reforça o compromisso da rede municipal em integrar a educação ambiental ao currículo escolar de forma prática e significativa.

    Para o aluno José Luiz Cabral, de 13 anos, a aula foi muito importante para a valorização da cultura amazônica, além de reforçar o cuidado com o meio ambiente. “Para mim, essa aula foi muito importante porque foi um momento para a gente valorizar a nossa cultura. Muitas pessoas não se importam, mas precisamos dar valor ao que temos, porque nossa natureza é única. Essa vivência nos faz perceber como é lindo o lugar onde vivemos e o quanto devemos ser gratos por isso”, disse.

    Texto – Jorgiane Castinares / Semed

    Foto – Eliton Santos / Semed

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus instala novos bancos na estação São Jorge e reforça melhorias no sistema de transporte coletivo

    23 de junho de 2026

    Operação ‘Copa’ da Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de trânsito durante partida da Seleção Brasileira de Futebol

    23 de junho de 2026

    Implurb chega a quase 310 mil atendimentos em toda gestão dentro do sistema de licenciamento urbano da Prefeitura de Manaus

    23 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.