Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Com apoio do Sebrae, Novo Airão inicia contratação de serviços pelo Contrata+Brasil
    • Governo Roberto Cidade apresenta resultados da operação Segurança Presente que apreendeu mais de duas toneladas de drogas em Coari
    • À Rádio Difusora, governador Roberto Cidade faz balanço de dois meses de gestão junto ao Executivo Estadual
    • Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus
    • Copa e canetas emagrecedoras: médico alerta sobre hábitos do período que podem impactar o tratamento
    • Amazônia POP anuncia primeira edição em Manaus
    • Feira da ADS tem edições com programação em diversos pontos de Manaus
    • Vai a Parintins? Especialistas do HUGV orientam brincantes sobre cuidados com a saúde antes, durante e após a festa
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Escolas da Prefeitura de Manaus participam da ação ‘Valorização da Vida’ em alusão ao ‘Setembro Amarelo’
    Manaus

    Escolas da Prefeitura de Manaus participam da ação ‘Valorização da Vida’ em alusão ao ‘Setembro Amarelo’

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM17 de setembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Ministério Público do Amazonas (MP–AM), realizou, nesta quarta-feira, 17/9, a ação “Valorização da Vida”, em alusão ao “Setembro Amarelo”, que contou com a participação das escolas municipais Doutor Raymundo Nonato, Professora Maria do Socorro Azevedo, Themistocles Pinheiro, Helena Augusta Walcott e Professora Maria Auxiliadora Santos, das zonas Norte e Leste.

    O Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi) da Semed e o Núcleo Permanente de Autocomposição (Nupa) do MP são os responsáveis pela atividade, que tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar os estudantes sobre a importância do cuidado com a saúde mental e da valorização da vida. Ao todo, 100 alunos participaram da ação, com a seleção de 15 representantes de cada escola, acompanhados por psicólogos e professores da rede municipal.  

    O coordenador do Nupi da Semed, Ricardo Simões, comentou sobre o impacto da iniciativa junto aos estudantes. “A ação ‘Valorização da Vida’ é fundamental para que possamos compreender as necessidades de cada aluno. Falar sobre esse tema dentro das escolas municipais é um gesto de cuidado e de esperança”, afirmou Ricardo.  

    Joseila Cruz, facilitadora em Justiça Restaurativa do Nupa, falou sobre a parceria com a Semed e a atuação do núcleo nas escolas municipais. “Hoje, estamos participando desta ação em cinco escolas da rede municipal, com o objetivo de promover o projeto ‘Escola em Paz’, que neste mês trabalha a temática do Setembro Amarelo. A iniciativa busca conscientizar sobre a importância da saúde mental, cuidando dos alunos e proporcionando momentos de bem-estar”, relatou Joseila.

    A ação além de estimular o diálogo e a reflexão em torno do “Setembro Amarelo”, também proporciona momentos de descontração, onde cria um ambiente acolhedor e favorável para que os estudantes se sintam mais abertos ao tema. “Foi uma experiência incrível poder compartilhar sentimentos uns com os outros. Essa roda de conversa nos deu a oportunidade de nos expressar, conversar e ouvir”, contou a estudante Lorrana Barroso, de 15 anos, do 9º ano.

    O gestor Sérgio Garcia, da escola municipal Helena Augusta Walcott, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, ressaltou a importância da ação no apoio aos alunos dentro e fora da sala de aula. “Fico muito feliz com a presença do Ministério Público e da Semed em nossa escola. Foi um sucesso e os alunos gostaram bastante, estamos ansiosos para as próximas ações”, disse Sérgio.

    Texto – Thalia Rodrigues / Semed

    Foto – Divulgação/ Semed

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus

    22 de junho de 2026

    Patrulhamento Ambiental realiza resgates de animais silvestres e ocorrências por perturbação do sossego na capital

    22 de junho de 2026

    Prefeitura de Manaus une cultura geek, tecnologia e solidariedade no ‘Matsuri Tecnogame’ 2026 na Ponta Negra

    22 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.