Com 12 episódios, a produção de sucesso entre os brasileiros conta com novos casos de fiscalização e tensões; série agora também traz o Aeroporto de Fortaleza
Confira o trailer aqui
São Paulo, 7 de outubro de 2025 – A tão aguardada sétima temporada de AEROPORTO – ÁREA RESTRITA acaba de ganhar trailer e tem sua estreia marcada para 29 de outubro, com exibição de novos episódios semanais no canal Discovery, às 20h30, e na plataforma de streaming HBO Max. Nas duas primeiras semanas serão exibidos três episódios em sequência, e nas seguintes serão lançados dois capítulos inéditos semanalmente.
A franquia de sucesso retorna com 12 episódios de 30 minutos, trazendo operações que revelam os bastidores da rotina intensa dos mais movimentados aeroportos internacionais brasileiros. Além de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas, SP) e Galeão (RJ), a temporada amplia sua cobertura para área restrita do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), um novo ponto estratégico de vigilância no país.
Nesta temporada, agentes de fiscalização encaram uma nova onda de desafios que ameaçam a segurança das fronteiras aéreas brasileiras, com operações que envolvem apreensão de grandes quantidades de medicamentos para diabetes usados para emagrecimento em bagagens pessoais, esquemas de tráfico internacional de drogas, flagrantes de “mulas” e ações de transporte de ilícitos. Além disso, os cães farejadores Dark e Gui ganham protagonismo, sendo peças-chaves em diversas investigações.
Para dar conta dessa rotina de vigilância, diferentes órgãos públicos atuam em conjunto nos aeroportos brasileiros. Entre eles estão a Receita Federal, que é responsável pelo controle aduaneiro, combate à evasão fiscal, contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e animais; a Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional), que atua na inspeção e fiscalização do trânsito internacional de vegetais, seus produtos e subprodutos; a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que atua na definição de normas, fiscalização e na emissão de autorizações e licenças para medicamentos, alimentos, cosméticos, e mais, além de controlar a entrada de riscos sanitários; e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que fiscaliza empreendimentos e atividades que envolvem criação, venda e exposição de espécies da fauna, além de atuar no combate à caça, captura de espécimes na natureza e maus tratos de animais.
AEROPORTO – ÁREA RESTRITA é uma franquia de sucesso que vai além do entretenimento, trazendo conscientização para o público sobre as leis de importação e exportação do Brasil, revelando os bastidores do trabalho da Receita Federal e os outros órgãos públicos que atuam na proteção das fronteiras aéreas brasileiras. A série é conhecida pelo excelente storytelling e pela construção envolvente dos casos que prendem a atenção do início ao fim.
A série é uma coprodução entre a Warner Bros. Discovery Inc. e a Moonshot. Gustavo Nobrega assina a direção e Roberto d’Avila assina a direção geral e a produção executiva é de Luiz Alberto Gentile para a Moonshot. Por parte da Warner Bros. Discovery, Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Marina Pedral supervisionam a produção.