Escritor, pesquisador e procurador do estado, Luiz Alexandre Combat, explica a existência de Deus em livro baseado nos anos de investigação científica sobre a genética
Luiz Alexandre Combat passou muitos anos convicto de que a ciência era o único caminho para encontrar as respostas profundas sobre a humanidade. Ele lidava com muitas escolhas erradas e enfrentava um quadro de depressão enquanto buscava um propósito para a vida. Continuou assim até seu primogênito, Gabriel, nascer com uma condição genética rara — a síndrome CTNNB1, que afeta o desenvolvimento neurológico e motor. Esse foi o início de uma extensa busca científica e espiritual que o levaria a uma conclusão: Negacionista é o ateu, título de seu livro recém-lançado.
Fruto de anos de pesquisa, a obra não almeja contribuir para o debate sobre a existência ou não de Deus, mas pretende comprovar que a vida somente pode ter sido criada por uma mente superior à dos humanos. A partir de uma escrita acessível e clara, distante dos termos tecnicistas do meio acadêmico, o autor defende que negar um Criador é, na verdade, anticiência.
Com um olhar inovador, Luiz Alexandre Combat entende o DNA como uma linguagem similar à da programação, por ser um repositório de informações biológicas que possibilita o funcionamento do corpo. Mas o que deu origem a essa estrutura? Como surgiram essas moléculas, até hoje estudadas por causa de seus mistérios incompreendidos pelas pessoas? Qual a resposta para a grande pergunta da humanidade: por que existimos?
A publicação utiliza desses questionamentos para afirmar que é impossível pensar a ciência sem a espiritualidade. Dividido em três partes — A queda do Agnosticismo, A queda do ateísmo e Decifrando o criador —, o livro explora as relações entre Deus e genética humana.
O objetivo deste livro, confesso, é ousado, pois irá acabar de uma vez por todas com a ilusão de que a vida surgiu por acaso e irá conduzir o leitor à única conclusão racional: a vida foi criada, programada e estruturada por uma mente infinitamente superior, que convencionamos chamar de Deus. Por tempo demais, o materialismo impôs sua narrativa, marginalizando os teístas e rotulando-os como pseudocientistas. Mas essa farsa está com os dias contados. O paradigma será invertido: não seremos mais nós os ridicularizados por enxergar o óbvio, pois o verdadeiro negacionista é o ateu! (Negacionista é o ateu, p. 24)
Ao final da obra, o pesquisador apresenta um QR Code para os leitores fazerem o download gratuito do Manual da Ancestralidade – Restaurando Corpo e Mente às Configurações de Fábrica Divina. O projeto é um guia prático para proporcionar mais vitalidade, liberdade e felicidade àqueles que encontram o propósito em Deus, apesar dos desafios da contemporaneidade.
“Se o DNA é um código escrito por uma inteligência, então Deus está literalmente dentro de cada ser humano. Descrevo o corpo como um Santuário de Deus, e a forma mais prática de dialogar com Ele é ouvindo o próprio corpo, honrando-o como expressão do Criador. Sustento uma convicção absoluta de que a vida tem origem inteligente, tratando os argumentos materialistas como frágeis diante da evidência”, afirma o autor.
FICHA TÉCNICA
Título: Negacionista é o ateu!
Subtítulo: Como a genética prova que Deus está literalmente dentro de nós
Autor: Luiz Alexandre Combat
ASIN: B0FL9P56P5
Páginas: 221
Preço: R$ 24,99 (e-book)
Onde comprar: Amazon
Sobre o autor: Luiz Alexandre Combat é procurador do Estado de Mato Grosso e pós-graduado em Direito Público. Com o nascimento do filho, que tem uma síndrome genética rara, começou a buscar um caminho que unisse a ciência e a fé, após anos sendo ateu. Com formação em Teologia e certificação de apologética cristão pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD), trilhou um caminho de descobertas pessoas e espirituais que o levou à publicação de “Negacionista é o ateu! Como a genética prova que Deus está literalmente dentro de nós” e de “Manual da ancestralidade: restaurando corpo e mente às configurações da fabricação divina”.
Site: www.negacionistaeoateu.com.br
Instagram: @ocodigodedeus
X: @luizcombatmege
Facebook: O Código de Deus




