Com apenas 11 anos, o ator acaba de encerrar as gravações de “Chico Maravilha”, uma das histórias que farão parte da antologia “Apenas Mais Umas de Amor” que chega aos cinemas em 2026; este é seu terceiro trabalho para a telona gravado este ano, sendo o segundo como protagonista
O jovem ator Francisco Galvão, de apenas 11 anos de idade, acaba de concluir as gravações do curta “Chico Maravilha”, uma das histórias que farão parte da antologia “Apenas Mais Umas de Amor”. A direção é de Rodrigo Fernandes, mais conhecido como Jacaré Banguela, e o elenco conta ainda com a participação de Raquel Real, Osmar Campbell e Mari Campolongo. O longa que traz uma coleção de histórias será lançado em 2026 pela Pandora Filmes.
A produção aposta em um formato inovador: uma comédia romântica antológica, composta por curtas interligados por um mesmo fio condutor, o anúncio de músicas feito por um locutor de rádio em crise amorosa. A cada faixa tocada, uma nova história se desenrola, explorando diferentes estilos, formas e tons de amor. Cada curta é dirigido por um cineasta convidado.
Esse mosaico afetivo que transita entre o cômico e o dramático, “Apenas Mais Umas de Amor” promete emocionar e divertir, celebrando o amor em todas as suas formas das relações improváveis às transformadoras.
Um ano marcante para uma jovem carreira
O ano de 2025 marca um momento decisivo na trajetória de Francisco Galvão, com passos gigantes em sua carreira cinematográfica. Já conta com outros dois filmes gravados para o cinema, em um deles fez sua estreia como protagonista. “O Gênio do Crime” é uma adaptação cinematográfica do best-seller de João Carlos Marinho, um clássico da literatura infantojuvenil brasileira lançado em 1969, que já soma mais de um milhão de exemplares vendidos em 62 edições.
Embora “O Gênio do Crime” seja sua primeira vez como protagonista no cinema, esta não é a única produção em que ele será visto em breve nas telonas. Ele também integra o elenco da comédia “Álibi”, com Leandro Hassum e Maurício Destri.
Além de dois papeis de protagonista em três produções para o cinema, uma participação sua em uma série também ganhou destaque este ano. A série “Luz”, primeira produção infantojuvenil brasileira da Netflix, está indicada ao Emmy Internacional 2025 na categoria “Kids: Live Action”. O protagonismo é compartilhado por três jovens talentos, Francisco Galvão (Joca), Marianna Santos (Luz) e Mari Campolongo (Sabina), que dividem a cena como o trio central da narrativa.
Francisco Galvão: https://www.instagram.com/franciscogalvaoator/

 
									 
					 



