O Governo de Roraima nomeou, nesta sexta-feira, 31, cinco novos procuradores do Estado aprovados no concurso público promovido pela PGE (Procuradoria-Geral do Estado) em 2023. A nomeação reforça o quadro jurídico do Estado e ocorre em um momento de expansão administrativa e fortalecimento da gestão do Executivo estadual, com o objetivo de garantir mais eficiência, segurança e agilidade nos processos jurídicos da gestão.
Estes são os primeiros procuradores a serem nomeados desde o último concurso público –que foi realizado há mais de dez anos. A nomeação ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos e contou com a presença do governador Antonio Denarium, do procurador-geral do Estado, Tyrone Mourão, e de familiares dos nomeados.
De acordo com o governador Antonio Denarium, a nomeação representa um marco importante para a instituição e reafirma o compromisso do Governo com o fortalecimento da administração pública e a valorização dos servidores estaduais.
“O Estado de Roraima está dando posse a cinco novos procuradores que passaram no concurso público. Parabenizo todos os procuradores do Estado pelo trabalho realizado e dou as boas-vindas aos novos membros da PGE. Desejo muito sucesso e que sejam os melhores procuradores da história de Roraima”, destacou Denarium.
O procurador-geral do Estado, Tyrone Mourão, destacou que a chegada dos novos servidores contribuirá para aprimorar a qualidade e a agilidade no atendimento jurídico ao Governo.
“Nossa expectativa é justamente de melhorar o trabalho da Procuradoria, garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento ao governador, secretários e presidentes de autarquias. Esse reforço chega em um momento importante, resultado da gestão responsável que permitiu novas nomeações”, afirmou.
Entre os novos procuradores empossados estão André Cruz e Gabriel Coelho, ambos roraimenses, que comemoraram o momento como um marco pessoal e institucional.
“Hoje é um dia muito feliz para nós, especialmente para mim e o Gabriel, porque somos da terra. Depois de dois anos de espera, o governador cumpriu sua palavra e nos nomeou assim que a situação fiscal permitiu. É uma honra representar o nosso Estado e contribuir com o quadro da PGE”, afirmou André Cruz.
Já Gabriel Coelho, que atua como defensor público no Estado do Amazonas, reforçou a quão simbólica é a nomeação após mais de uma década sem concurso público e a importância da renovação dos quadros jurídicos diante do crescimento do Estado.
“Há mais de dez anos não era realizado um concurso para a Procuradoria, e já havia uma necessidade de ampliação do quadro. A nomeação desses cinco novos procuradores chega em um momento de crescimento exponencial de Roraima. É uma realização pessoal e profissional poder contribuir com a Procuradoria e com o desenvolvimento do Estado”, concluiu.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Ana Carolini Gama
FOTOGRAFIA: Fernando Oliveira




