Uma ousada reinvenção do herói icônico, que combina ação, mitologia e a história do Tenochtitlan, chega ao streaming como parte da franquia Do Cine pra HBO Max
São Paulo, 5 de novembro de 2025 – A aguardada produção animada BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS estreia na HBO Max em 7 de novembro, com uma proposta que celebra o orgulho latino-americano, renova uma franquia icônica e ressignifica a origem do herói, destacando o valor de contar nossas próprias histórias. Esta obra é o primeiro filme animado que transporta o Cavaleiro das Trevas para o mundo asteca, integrando a riqueza simbólica da cultura mesoamericana com a épica do personagem, enquanto explora emoções universais como justiça, amizade e identidade.
A história acompanha Yohualli Coatl, um jovem asteca que, após testemunhar a morte de seu pai pelas mãos dos conquistadores, assume o legado do deus morcego Tzinacán para se tornar o “Batman Asteca” — um herói humano sem superpoderes que encontra sua força no treinamento, na inteligência, na estratégia e no legado de sua cultura. Guiado por um inquebrável senso de justiça, ele é capaz de transformar o medo em sua arma contra o crime. Ambientado no esplendor de Tenochtitlán, o filme apresenta uma batalha épica pela preservação da identidade e da alma de um império.
Um elemento fundamental na criação do universo de BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS foi a colaboração com o historiador Alejandro Díaz Barriga, mestre e doutor em Estudos Mesoamericanos pela ENAH e pela UNAM, que atuou como consultor cultural para garantir a autenticidade histórica, simbólica e visual do enredo.
“Não se tratava apenas de mostrar um passado, mas de fazê-lo com respeito e rigor. Queríamos que os personagens parecessem habitantes reais daquele território. Por exemplo, Yoka precisava ter o corpo pintado, pois naquela época isso era uma forma de identidade, força e ligação com os deuses”, comentou Díaz Barriga.
BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS marca um novo lançamento da franquia Do Cine pra HBO Max, responsável por levar diversos títulos diretamente das telonas para a plataforma. O filme é uma produção da WARNER BROS. ANIMATION, ÁNIMA e CHATRONE. É dirigido por Juan José Meza-León, escrito por Juan Meza-León, José C. García de Letona e Sam Register, e produzido por Fernando De Fuentes S., José C. García de Letona e Aaron Dufault.




