A Amazonas Energia reforçou o seu plano de contingência e equipes de atendimento para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 09 e 16 de novembro em todo o estado.
O Centro de Operação da concessionária coordenará a gestão das equipes e o monitoramento dos circuitos que atendem aos locais de prova, assegurando a estabilidade e o funcionamento das unidades onde o exame será aplicado. Em Manaus, haverá um aumento de 20% (41) de equipes para atendimento do certame com cerca de 150 profissionais de campo e de apoio envolvidos. No interior do estado serão mobilizadas 193 equipes, com atendimentos terrestres e fluviais e mais de 400 profissionais envolvidos.
Além disso, a Amazonas Energia estará com um representante no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) visando reforçar e agilizar a comunicação com o Centro de Operação da Distribuição (COD) e com equipes posicionadas em pontos estratégicos próximos às escolas onde o exame será realizado, reforçando a capacidade de resposta em caso de ocorrências emergenciais.
O Gerente de Operação da Amazonas Energia, Raimundo Júnior, destacou a importância dessa mobilização: “O plano de contingência é fundamental para garantir que o fornecimento de energia se mantenha estável e seguro durante os dias de prova. Nosso compromisso é assegurar que todos os locais de aplicação do ENEM em Manaus e no Interior tenham condições ideais de funcionamento, contribuindo para que milhares de estudantes realizem o exame com tranquilidade e, caso ocorra algum evento da rede de distribuição que possa afetar alguma escola envolvida no certame, a Distribuidora atue rapidamente para a normalização do sistema”
Com esse reforço, a Amazonas Energia reafirma seu compromisso com a confiabilidade do sistema elétrico e com o apoio às ações que envolvem a educação e o desenvolvimento do Amazonas.




