Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Câmara Municipal de Manaus encerra curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados
    • Prefeitura de Manaus avança com a 9ª intervenção viária da gestão e leva mais mobilidade e segurança à zona Leste
    • Nova pesquisa do Procon Manaus aponta variação nos preços de combustíveis na capital
    • Ageman e Agência Reguladora de Boa Vista alinham parceria para fortalecer ações de regulação e fiscalização de serviços públicos
    • Prefeitura de Manaus promove ação de conscientização para motoristas da SuperTrans
    • Prefeitura de Manaus realiza 8º Ciclo de Seminários Distritais dos Conselhos Escolares
    • Sine Manaus oferta 285 vagas de emprego nesta sexta-feira, 14/11
    • Creche da Prefeitura de Manaus conquista prêmio nacional de arte-educação com projeto sobre inclusão e sensibilidade
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Economia»Samsung acelera a modernização do varejo na América Latina com tecnologia e eficiência
    Economia

    Samsung acelera a modernização do varejo na América Latina com tecnologia e eficiência

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM13 de novembro de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Integração entre canais e personalização impulsionam novo modelo e otimizam custos em um mercado em aceleração

    SÃO PAULO, Brasil – 13 de novembro de 2025 – O setor varejista na América Latina vive um momento de expansão acelerada, impulsionado pela rápida digitalização e pelo crescimento do consumo total. O avanço de tecnologias como inteligência artificial, automação e sinalização digital segue redefinindo a jornada do consumidor em empresas de todos os portes. Posicionada como parceira estratégica na modernização do setor, a Samsung oferece um portfólio completo de soluções que transformam lojas físicas em ambientes conectados e inteligentes, gerando eficiência operacional e experiências diferenciadas na região.

    De acordo com o estudo Unified Commerce Benchmark, 70% dos consumidores da América Latina preferem comprar com varejistas que oferecem experiências integradas entre o online e o físico – em lojas. O dado reforça a necessidade de integração entre soluções digitais e presenciais para impulsionar métricas-chave de sucesso.

    “Essa transformação é impulsionada por três vetores principais: tecnologia, escala e foco no cliente. Para o público B2B, a tecnologia atua como a base para soluções como displays inteligentes, quiosques de autoatendimento e plataformas de gestão unificada, ampliando a eficiência operacional e favorecendo maior escalabilidade”, comenta André Peixoto, Diretor Sênior de Oferta Integrada B2B da Samsung para a América Latina.

    Com a eficiência como um dos principais pilares da transformação digital, a Samsung oferece o gerenciamento de múltiplas lojas de forma integrada, por meio do Samsung VXT. A solução em nuvem visa gestão centralizada de conteúdo, possibilita atualizar vitrines digitais e telas de forma remota e padronizada, além de abrir espaço para veiculação de mídia própria dentro do ponto de venda. Outra possibilidade é o uso de plataformas corporativas de gestão integrada de energia e operação, que conectam e monitoram diferentes equipamentos da loja, como climatização, iluminação, displays e sensores, em um único painel. Esses sistemas utilizam análise de dados e inteligência artificial para identificar ineficiências, ajustar automaticamente parâmetros de consumo, criar rotinas automatizadas e acompanhar indicadores de desempenho em tempo real. Com isso, as empresas conseguem reduzir custos operacionais, otimizar o conforto térmico e aumentar a segurança do ambiente.

    No backoffice, aplicativos de gestão de tarefas baseados em inteligência artificial distribuem atividades, geram checklists inteligentes e facilitam a comunicação entre equipes. Já as plataformas de controle de jornada com geofencing (que combinam funcionalidades de GPS com gerenciamento de frotas) permitem gerenciar escalas e turnos de colaboradores de maneira segura e automatizada, promovendo mais produtividade e visibilidade operacional.

    “O varejo latino-americano está em um ponto de inflexão. A capacidade das empresas de equilibrar eficiência operacional, inovação e a experiência do consumidor será determinante para o futuro do setor”, destaca Peixoto.

    Além das soluções de backoffice, a Samsung também oferece uma experiência personalizada para melhorar a jornada do consumidor final. O Samsung Kiosk – quiosque de autoatendimento e múltiplos métodos de pagamento – reduz filas e amplia o acesso a produtos fora do estoque imediato. Já o mPOS (Mobile Point of Sale) transforma tablets Galaxy em pontos de venda móveis, permitindo que vendedores realizem transações, consultas e personalizações em tempo real.

    Por fim, pensando em displays interativos e telas de grande formato, a companhia dispõe também de telas que compõem um Videowall e o painel de LED “The Wall”, que elevam a experiência sensorial e permitem comunicações promocionais e informativas em alta resolução, criando um ambiente mais conectado, eficiente e envolvente.

    Com isso, a Samsung entrega um ecossistema completo de dispositivos robustos e plataformas inteligentes, desde a atração do consumidor até a logística, que garante maior eficiência operacional, melhor experiência do cliente e segurança, consolidando-se como parceira estratégica para a transformação digital completa.

    Para saber mais sobre as soluções da Samsung para o público B2B, acesse o Portal Samsung para Empresas. Essas e outras novidades também estão disponíveis na Samsung Newsroom Brasil.

    Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

    A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo os universos de TVs, sinalização digital, smartphones, vestíveis, tablets, eletrodomésticos e sistemas de rede, além de memória, sistemas LSI e semicondutores. A Samsung também avança em tecnologias de imagem médica, soluções de climatização e robótica, enquanto desenvolve produtos automotivos e de áudio inovadores por meio da Harman. Com o ecossistema SmartThings, a colaboração aberta com parceiros e a integração da Inteligência Artificial em todo o portfólio, a Samsung oferece uma experiência conectada, inteligente e fluida. Além dos produtos e soluções de B2B, como a Linha Galaxy Robusta, Knox Suite e VXT. Para as notícias mais recentes da marca, acesse a Samsung Newsroom em Link.

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Nova pesquisa do Procon Manaus aponta variação nos preços de combustíveis na capital

    13 de novembro de 2025

    Sine Manaus oferta 285 vagas de emprego nesta sexta-feira, 14/11

    13 de novembro de 2025

    Governo do Amazonas entrega implementos agrícolas aos produtores de Itacoatiara 

    13 de novembro de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.