O crime ocorreu durante um acampamento da igreja evangélica onde o suspeito atuava como um dos líderes
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (19/11), mandado de prisão preventiva de um homem de 25 anos, investigado por estupro de vulnerável de uma adolescente de 13 anos.
Conforme o delegado José Barradas, o crime ocorreu no mês de outubro, quando a vítima participava de um acampamento da igreja evangélica onde o indivíduo era um dos líderes e lecionava para adolescentes.
“O autor se aproveitou do momento que a adoelscente estava sozinha no local e praticou o crime. No dia seguinte, os familiares dela perceberam que ela aparentava não estar bem de saúde e a levaram até um posto, onde foi verificado que ela estava com várias lesões nas partes intimas”, contou o delegado.
Segundo o delegado, de imediato a vítima foi encaminhada ao hospital de Coari, onde foi verificada a prática do estupro de vulnerável.
“Durante as investigações constatamos que o indivíduo observava a adolescente desde que ela tinha 10 anos. Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva dele e o mandado foi cumprido no bairro Duque de Caxias, no município”, falou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Beatriz Sampaio/PC-AM




