Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Do legado do inventor ao pneu inteligente: Dunlop da vida à mobilidade no retorno do Salão do Automóvel de São Paulo
    • Apuí inicia novo ciclo histórico com execução do primeiro edital de cultura via Lei Aldir Blanc
    • Secult lança formulário para cadastro de eventos em Roraima
    • Mais controle, menos riscos: como os pneus certos ajudam na direção defensiva
    • Das roupas a procedimentos estéticos: por que os brasileiros se preocupam tanto com a opinião dos familiares nas festas de fim de ano?
    • Fórum Estadual de Turismo define prioridades e ações para impulsionar setor em 2026
    • Polícia Civil deflagra operação em Santa Rosa do Tocantins e cumpre mandados relacionados ao furto de caminhão e adubo em Tocantínia
    •  Consumidores do Norte priorizam itens essenciais e tecnologia na Black Friday, mostra pesquisa da Wake 
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Economia» Consumidores do Norte priorizam itens essenciais e tecnologia na Black Friday, mostra pesquisa da Wake 
    Economia

     Consumidores do Norte priorizam itens essenciais e tecnologia na Black Friday, mostra pesquisa da Wake 

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM26 de novembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Eletrodomésticos e eletrônicos lideram intenção de compra na região; comportamento revela busca por custo-benefício, praticidade e logística eficiente 

    A Black Friday reforça o amadurecimento do consumo na região Norte, onde prevalece a busca por produtos de alto valor agregado e relevância cotidiana, conforme revela a pesquisa de intenção de compra da Wake.

    De acordo com o levantamento, 51,3% dos participantes do Norte planejam investir em eletrônicos, como TVs, computadores e smartphones, itens de maior valor agregado que representam oportunidade relevante para varejistas que atuam na região. Além disso, 39,5% pretendem adquirir eletrodomésticos, como máquinas de lavar, fogões, geladeiras e air fryers, reforçando o foco da população em produtos essenciais para o dia a dia.

    Itens de moda e vestuário também entram no radar, com o público valorizando preço competitivo e boas condições de pagamento. O estudo aponta ainda que a região representa 7,5% dos participantes, sendo 7,4% dos homens e 7,5% das mulheres com intenção de realizar compras durante o período promocional.

    A pesquisa destaca que ter um bom custo-benefício e uma logística de entrega com prazos competitivos é decisivo para conversão no Norte, onde questões geográficas e de infraestrutura tornam o serviço de entrega um diferencial estratégico.

    “O consumidor da região está mais consciente, estratégico e atento às ofertas que realmente fazem sentido para sua realidade. Produtos de maior valor agregado, como eletrodomésticos e tecnologia, têm grande destaque — mas o fator decisivo para a conversão passa pela conveniência, confiabilidade e eficiência logística. A competitividade na região depende de inteligência comercial e capacidade operacional”, afirma Alessandro Gil, VP da Wake.

    O cenário revela que, para conquistar o público nortista, varejistas devem ir além do preço, apostando em garantia, atendimento ágil, informações claras sobre entrega e políticas de troca, além de campanhas que reforcem o valor real dos produtos. Com consumidores atentos ao equilíbrio entre economia e qualidade, a Black Friday no Norte deve movimentar significativamente categorias essenciais e tecnológicas, abrindo oportunidades para marcas capazes de unir oferta relevante, comunicação transparente e operação logística eficiente.

    Sobre a Wake 

    A Wake é uma empresa de tecnologia da LWSA (antiga Locaweb Company) que oferece soluções digitais completas para o varejo e a indústria. A Wake é capaz de construir e gerenciar digitalmente toda a jornada de consumo, de ponta a ponta, desde a atração até a fidelização do cliente, passando pela conversão e transação. Com DNA de inteligência artificial, esse serviço é feito por meio de três verticais que se conectam entre si: desenvolvimento de infraestrutura para lojas virtuais (Wake Commerce); análise de comportamento para aprimorar a experiência do cliente (Wake Experience); e conexão de marcas com influenciadores digitais (Wake Creators). Saiba mais em: Link 

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Do legado do inventor ao pneu inteligente: Dunlop da vida à mobilidade no retorno do Salão do Automóvel de São Paulo

    26 de novembro de 2025

    Barcos como extensão da casa: personalização náutica coloca o estilo de vida do cliente no centro do projeto

    26 de novembro de 2025

    Sine Manaus oferta 578 vagas de emprego nesta quarta–feira, 26/11

    25 de novembro de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.