Investigação apurava o furto de um caminhão muck e 28 toneladas de adubo, ocorrido em 28 de outubro
Hiago Muniz/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), com apoio da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC – Paraíso), Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 26, a Operação Braço Forte, para cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, além de medidas cautelares diversas da prisão, todos direcionados a alvos situados em Santa Rosa do Tocantins.
A investigação apurava o furto de um caminhão muck e 28 toneladas de adubo, ocorrido em 28 de outubro, subtraídos de uma propriedade rural no município de Tocantínia. O caminhão havia sido recuperado no dia 5 de novembro na região de Silvanópolis.
Com o avanço das diligências, foram identificados os veículos utilizados no apoio logístico da ação criminosa, sendo uma caminhonete e um caminhão, além de quatro indivíduos envolvidos na ação criminosa.
Durante as buscas foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições intactas e 11 deflagradas, um rifle calibre 22 com 56 munições, uma arma de fogo artesanal, bem como os veículos empregados no apoio ao furto.
Em decorrência do cumprimento de um dos mandados, um indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e encaminhado ao sistema prisional de Porto Nacional, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado responsável pelas investigações, Gustavo Henrique, destacou a relevância das diligências realizadas. “A operação de hoje foi exitosa ao permitir a coleta de elementos importantes para o avanço das investigações. A Polícia Civil mantém seu compromisso com os produtores rurais, especialmente neste período de plantio, reforçando ações para garantir a segurança no campo”, afirma.
A Deleagro ressalta ainda o compartilhamento de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Militar, evidenciando que a integração entre as forças de segurança contribui para resultados efetivos em benefício da população.




