O suspeito já havia agredido a vítima, que tem 62 anos, diversas vezes
Policiais civis da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam, nesta quinta-feira (27/11), um homem, de 53 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica praticados contra sua irmã, uma idosa de 62 anos.
De acordo com o delegado Hugo Albernaz, o autor já havia agredido a vítima diversas vezes. Ela compareceu à delegacia pela primeira vez em 26 de junho deste ano e retornou em 17 de setembro para comunicar novos fatos e registrar Boletim de Ocorrência (BO).
“Como resultado da investigação, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) representou pelo mandado de prisão preventiva do indivíduo, que foi devidamente decretado. Após isso, iniciamos o levantamento de informações para encontrá-lo”, informou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, o suspeito foi localizado em uma área ribeirinha, situada a aproximadamente uma hora e meia de barco da sede do município. Diante da situação, foi solicitado apoio das demais equipes para o deslocamento até a comunidade.
“Durante diligências no local, conseguimos efetuar a prisão do indivíduo. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica, e permanecerá à disposição da Justiça”, finalizou Hugo Albernaz.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM




