A vítima era constantemente agredida e ameaçada pelo autor
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (03/12), um homem, de 23 anos, pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal praticados contra sua companheira, de 34 anos.
De acordo com a delegada Renata Viana, a vítima procurou a delegacia visivelmente machucada, principalmente na região do rosto, afirmando ter sofrido agressões físicas, morais e psicológicas por parte do companheiro. Ela relatou que conviveu por três anos com o autor e que, durante todo esse período, foi constantemente agredida.
“Em seu relato, afirmou que nunca teve coragem de denunciar, pois era ameaçada de morte com frequência. Disse ainda que o companheiro é usuário de drogas e se tornava ainda mais agressivo durante o uso”, explicou a delegada.
Na quarta-feira (03/12), o suspeito desferiu socos e chutes em várias partes do corpo da vítima. Ela conseguiu fugir, pediu ajuda de familiares e foi levada à delegacia.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito, e a prisão em flagrante do autor foi realizada. Ele já havia sido preso em julho deste ano por violência doméstica contra a própria avó, uma idosa, mas foi liberado após audiência de custódia.
O homem responderá pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.




