O autor não aceitava o fim do relacionamento e passou a adotar comportamento agressivo contra a vítima
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (03/12), um homem, de 32 anos, por ameaça e lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, praticadas contra sua ex-companheira, de 19 anos. O crime ocorreu no bairro B-12, no município.
Conforme o delegado Jandervan Rocha, na terça-feira (02/12), a vítima compareceu à delegacia para denunciar agressões físicas e psicológicas praticadas pelo autor, com quem manteve um relacionamento por cerca de dois anos.
“A jovem relatou que decidiu encerrar o relacionamento em razão das constantes agressões, discussões e ameaças sofridas, além de o indivíduo ser usuário de drogas. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ao ser informado sobre o término, o suspeito teria se exaltado e adotado comportamento extremamente violento”, afirmou Rocha.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima relatou que, ao tentar deixar a residência do agressor, foi puxada pelos braços e impedida de sair. Nesse momento, o homem mordeu o rosto dela, causando ferimentos.
“Ela conseguiu fugir do local, porém não conseguiu retirar seus pertences. Após a fuga, o homem passou a persegui-la pelas ruas, ameaçando retomar as agressões. Conforme o relato, ele dizia que rasgaria suas roupas em via pública caso ela não retornasse para casa”, destacou o delegado.
A vítima informou também que já havia sofrido outras agressões, mas tinha medo de buscar ajuda. Após a formalização da denúncia, as diligências foram iniciadas e o infrator foi localizado e preso em flagrante.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM




