Com 68,3 milhões de horas vistas, o longa se tornou o 10º filme de língua não inglesa mais assistido da história do serviço de streaming, ultrapassando o espanhol Abaixo de Zero (50 milhões de horas vistas).
É esperado que A Sociedade da Neve suba de posições dado o pouco tempo em que está disponível na Netflix.
A produção é inspirada em uma história real de 1972 sobre um grupo de passageiros que sobreviveu a um acidente de avião. A trama acompanha uma equipe de rúgbi uruguaia a bordo do Voo 571 da Força Aérea Uruguaia a caminho do Chile. Quando o voo alcança a Cordilheira dos Andes, ele cai, com apenas 29 dos 45 passageiros sobrevivendo inicialmente. Depois, o grupo se vê em um ambiente hostil e quase inacessível. Portanto, eles precisam fazer o que for necessário para sobreviver nos três meses que ficam perdidos.
A Sociedade da Neve é baseado no livro “Tenía que sobrevivir”, coescrito pelo sobrevivente do acidente, Dr. Roberto Canessa, e o jornalista uruguaio Pablo Vierci.
O filme foi coescrito e dirigido por J.A. Bayona, conhecido anteriormente por trabalhar em projetos como O Impossível, Jurassic World: Reino Ameaçado e outros.
O elenco inclui Enzo Vogrincic (Numa Turcatti), Agustín Pardella (Nando Parrado), Matías Recalt (Roberto Canessa), Esteban Kukuriczka (Fito Strauch), Rafael Federman (Eduardo Strauss) e Valentino Alonso (Pancho Delgado).
O post A Sociedade da Neve entra para seleto grupo de filmes da Netflix apareceu primeiro em Observatório do Cinema.
O Tempo