No mês da Consciência Negra, Associação anuncia condições especiais no acesso aos seus cursos a pessoas pretas, pardas e indígenas, dando mais um passo na jornada da equidade
Em mais uma ação que fortalece sua atuação em prol da diversidade e inclusão de todas as pessoas, a AASP – Associação dos Advogados lança o Programa PPI, que disponibiliza vagas em cursos e eventos institucionais para pessoas pretas, pardas e indígenas. Os principais detalhes são:
- 80% de desconto sobre o valor integral dos cursos;
- 15% das vagas em cada modalidade (presencial e on-line);
- Valor único para PPIs: válido para associadas, associados, estudantes e pessoas não associadas.
Para ter acesso às formações utilizando o Programa PPI, basta selecionar o campo de autodeclaração no formulário de inscrição do evento e/ou do curso por meio da página do Cultural.
Ao investir no Programa PPI, a AASP reafirma seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente os ODS 4 (Educação de Qualidade), 5 (Igualdade de Gênero), 10 (Redução das Desigualdades) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).
“Com essa iniciativa, a AASP se consolida como a primeira grande associação jurídica do país a estruturar uma ação afirmativa na área educacional, colocando a diversidade no centro do conhecimento jurídico”, destaca a Presidente da Associação, Renata Castello Branco Mariz de Oliveira.
AASP – Associação dos Advogados
Fundada há 82 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (cerca de 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos. É possível conhecer melhor a AASP por meio do vídeo institucional.
Uso correto do nome AASP
A forma correta de se referir à instituição é AASP – Associação dos Advogados. Atualmente, a nossa atuação é nacional, por esse motivo o ‘São Paulo’ não faz mais parte do nome.
AASP é o nome fantasia e deve ser usado em todas as comunicações institucionais, releases, campanhas, parcerias e contatos com fornecedores. Pense em AASP como nosso primeiro nome e Associação dos Advogados como o sobrenome — sempre juntos, nessa ordem.




