Adriana Esteves só conseguiu o papel de Carminha na novela “Avenida Brasil” porque João Emanuel Carneiro, o autor do folhetim, mexeu uns pauzinhos.
“Eu me seduzi com a possibilidade de ela ser a Carminha e fiz uma pequena conspiração, porque a Globo queria outra atriz”, disse o dramaturgo à reportagem, por telefone, sem revelar de quem Esteves fisgou a personagem. “Eu atirei no escuro. Mas, quando fiz uma filmagem de teste, tive certeza.”
Um dos personagens mais populares da televisão brasileira, Carminha elevou a carreira de Esteves, que hoje estrela a série “Os Outros”, em exibição no Globoplay.
A atriz diz estar vivendo um momento de serenidade. “É gostoso pensar que ainda estou jovem e que há tanta coisa pela frente. Adoro olhar para trás e ver minha história inteira, o tanto que já houve de batalha, esforço e dedicação. Não posso usar a palavra ‘sofrimento’”, diz.
“Os Outros” estreou há apenas um mês, mas Cibele já é uma das personagens mais elogiadas da carreira de Esteves. Na pele da personagem, a atriz precisa levar seu lado materno ao extremo para proteger o filho após ele brigar com outro adolescente do condomínio. “A personagem me desequilibra, e não pude ter medo disso para compô-la. Ela é tudo o que eu não quero ser.”