Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Operação Shamar: PC-AM prende homem condenado por homicídio e roubo
    • Sine Amazonas divulga 111 vagas de emprego para esta quarta-feira 
    • Câmara de Resolução de Conflitos da PGE-AM passa a atender mediante agendamento prévio no site da instituição
    • Amazonas adere a pacto inédito para aprimorar gestão pública e impulsionar inovação no Brasil
    • Lei do deputado Thiago Abrahim promove turismo acessível para autistas
    • Polícia Civil prende homem condenado a 19 anos de reclusão por estupro de vulnerável contra a sobrinha
    • FVS-RCP promove simpósio para fortalecer diagnóstico laboratorial da tuberculose no Amazonas
    • Ipaam capacita servidores de Presidente Figueiredo em licenciamento ambiental digital
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Política»Agência por trás do Choquei recebeu R$ 1 milhão em contratos com o governo brasileiro
    Política

    Agência por trás do Choquei recebeu R$ 1 milhão em contratos com o governo brasileiro

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM26 de dezembro de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Foto: Reprodução
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A agência de entretenimento e propaganda Mynd8, conhecida por gerenciar influenciadores digitais de renome, veio à tona após revelações sobre seus contratos milionários com o governo brasileiro entre os anos de 2014 e 2023. Segundo dados do Portal da Transparência, a Mynd8 recebeu mais de R$1,1 milhão, prestando serviços principalmente durante as gestões de Michel Temer e Dilma Rousseff.

    Durante os anos em que Dilma e Temer estiveram no poder, a Mynd8 obteve contratos expressivos, totalizando R$ 1,1 milhão. Já na administração Bolsonaro, a agência viu sua participação reduzida drasticamente, com apenas R$ 49,6 mil destinados a seus serviços. O presidente Lula, em seu primeiro ano de mandato em 2023, contratou a Mynd8 apenas uma vez, somando R$ 2,8 mil.

    O nome da agência ganhou destaque após a trágica morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que tirou a própria vida após ser alvo de difamação nas redes sociais. O perfil de fofoca “Choquei”, anteriormente gerenciado pela Mynd8 até dezembro de 2021, disseminou imagens falsas de supostas mensagens amorosas entre a jovem e o humorista Whindersson Nunes. Ambos negaram qualquer envolvimento.

    A relação da Mynd8 com o governo brasileiro foi intensificada nos anos de 2014 a 2018, durante as gestões de Dilma e Temer. Contudo, na administração Bolsonaro, a agência prestou serviços apenas em duas ocasiões, em fevereiro e março de 2020. Já no primeiro ano de mandato de Lula, a Mynd8 foi acionada uma única vez em julho de 2023.

    Detalhes do Contrato com o Governo

    Os detalhes do contrato entre a Mynd8 e o governo brasileiro incluem informações específicas sobre os valores recebidos em diferentes períodos e as pastas responsáveis pelos pagamentos. Destaca-se que a Mynd8, além de sua atuação na área de publicidade, possui um braço chamado House of Brands, focado na promoção de produtos diversos.

    O relato do fundador do Spotniks, Rodrigo da Silva, revela a amplitude da Mynd8 no cenário digital brasileiro. Com mais de 400 influenciadores em seu catálogo, a agência representa nomes como Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Cleo, Bela Gil, e muitos outros, totalizando mais de 1 bilhão de seguidores. A empresa faturou mais de R$ 500 milhões em 2022, e a previsão é alcançar R$ 1,5 bilhão em 2025.A tragédia envolvendo Jéssica Vitória Canedo destaca não apenas os perigos das redes sociais, mas também questiona o papel das agências de marketing de influência e sua responsabilidade na disseminação de informações. A Mynd8, além de sua atuação em campanhas publicitárias, promove páginas de fofoca, como “Choquei” e outros, demonstrando a interconexão entre o universo dos influenciadores e o impacto nas vidas das pessoas.

    AM Post 

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Professora Maria do Carmo conquista manauaras, ganha novos seguidores e cresce nas pesquisas

    25 de agosto de 2025

    Adjuto Afonso participa de reunião da Diretoria Executiva da Unale e reitera a integração entre legislativos estaduais

    22 de agosto de 2025

    TCE-AM encerra participação no XXI Sinaop com destaque em debates sobre infraestrutura e sustentabilidade

    22 de agosto de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.