Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Manaus que encanta meus olhos
    • No aniversário de Manaus, indicadores do Implurb apontam melhorias em licenciamento, fiscalização e alta na construção civil
    • Maternidade Moura Tapajóz promove momento lúdico com arte gestacional
    • Mau hálito: 4 dicas para evitar o problema!
    • Governo do Tocantins avalia parceria com a Prefeitura de Araguaína para recuperação das vias do Distrito Agroindustrial
    • Roraima conquista mais duas medalhas no karatê e chega a 20 pódios
    • Governo do Tocantins realiza entrega de próteses e devolve autonomia a pacientes do CER de Palmas
    • SES-TO participa de ação conjunta de fiscalização em comércios e distribuidoras de bebidas alcoólicas
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»ÁGUAS DE MANAUS»Águas de Manaus promove workshop com Procon-AM e DPE-AM em busca de novas parcerias para beneficiar o consumidor
    ÁGUAS DE MANAUS

    Águas de Manaus promove workshop com Procon-AM e DPE-AM em busca de novas parcerias para beneficiar o consumidor

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM10 de maio de 2022Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A capacitação reuniu 50 colaboradores dos órgãos de defesa do consumidor e promoveu uma “imersão” nas atividades de rotina da empresa.

    A Águas de Manaus, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) trocaram experiências em um workshop que promoveu uma “imersão” dos órgãos nas atividades de rotina da concessionária dos serviços de água e esgoto da cidade. O principal objetivo foi discutir melhorias para o relacionamento com a população da cidade e a prestação dos serviços da empresa. Participaram do treinamento cerca de 50 pessoas.

    A concessionária já desenvolve parcerias com o Procon-AM e a DPE-AM para buscar soluções para as demandas que chegam até os órgãos de defesa do consumidor. “Hoje, 93% dos processos envolvendo a concessionária resolvidos com soluções satisfatórias para o consumidor. A Águas de Manaus é a empresa que tem o maior volume de soluções dentro do Procon-AM. Que sirva de exemplo às demais. É muito importante este tipo de capacitação, até para que os nossos servidores passem a prestar um serviço melhor à população”, destacou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

    Jalil Fraxe (Procon-AM), Thiago Terada (Águas de Manaus) e Christiano Pinheiro (DPE-AM) – Foto: João Pedro (Procon-AM)

    Durante o treinamento, foram abordados temas como funcionam o faturamento e fiscalização da empresa, conexão de novos usuários ao sistema de água e esgoto e as normas que regem o abastecimento de água e esgotamento na capital amazonense. Os participantes ainda conheceram o complexo Ponta do Ismael, onde ficam as Estações de Tratamento de Água (ETA’s) 1 e 2, que abastecem 70% da cidade. Além disso, também visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Timbiras, que fica no bairro Cidade Nova e tem capacidade de tratar 230 litros de esgoto por segundo.

    O defensor público, Christiano Pinheiro da Costa, que coordena o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), reforçou que a ação vai proporcionar o desenvolvimento de novas parcerias que beneficiam a população. “A inciativa da Águas de Manaus junto à Defensoria e ao Procon é fundamental para que a gente possa compreender melhor o sistema de abastecimento de água e o sistema de esgotamento sanitário na cidade de Manaus e assim, nos auxiliar nas tratativas e nas resoluções das demandas que os consumidores nos apresentam em relação aos serviços da empresa”, ressaltou Christiano.

    Para o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, capacitações como estas reforçam a postura do bom relacionamento que a empresa adota em todas as ações que desenvolve na cidade. “Este tipo de parceria agrega conhecimento e valores tanto para a concessionária quanto para as instituições. Fazemos questão de abrir nossas portas e mostrar todo o nosso processo de forma transparente. Desta forma conseguimos melhorar o relacionamento também com os consumidores, que são representados por estes órgãos”, destacou Terada.

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    manaus
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    ‘Tá com tempo’: Vereador de Manaus usa redes sociais para criticar caso no Maranhão

    18 de outubro de 2024

    Com Eleições Marcadas Para O Próximo Final De Semana, Leylymar Ribeiro É Uma Das Candidatas A Disputar A Vaga De Presidente Do Bairro Nova Cidade

    19 de maio de 2023

    Prefeitura de Manaus abre inscrições para o Programa Bolsa Idiomas nesta quarta-feira, 26/4

    26 de abril de 2023
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.