Os vereadores Caio André (PSC) e Elan Alencar (PROS), são os dois protagonistas de umas das eleições mais disputadas para presidência da Câmara Municipal de Manaus. Caio André que surfava na onda de favorito viu aliados recuarem e mudarem o voto a favor de Elan Alencar movidos pelo sentimento de liberdade, esse tem sido o mote de campanha de Elan, LIBERDADE! Uma câmara livre e independente sem amarras, sem compromisso com apoiadores forasteiros que estão de olho no gorno orçamento da casa.
Fontes ligadas há um grupo de vereadores, informou que mais três vereadores que já haviam anunciado que votariam em Caio, também recuaram e podem votar em Elan. O que antes parecia fácil do tipo, TÁ NO PAPO, mudou em poucos dias e a favor de Elan. O jovem vereador do PROS de forma tranquila, serena e bem calado conseguiu conquistar seu espaço e o melhor, se fez ser ouvido pelos seus pares que se agradaram muito de suas propostas caso consiga ser eleito.
Elan estava enfrentando o grupo de lobos vorazes, empresários que estavam dispostos a investir pra colher depois. Em conversa com Caio André, ele me disse que em nenhum momento houve interferência de quem quer que seja, nem mesmo do governador Wilson Lima. “Generoso, meus colegas sabem do meu perfil apaziguador, o que fora publicado não sei de onde partiu, mas, não há apoio externo e sem dos meus colegas vereadores.”
O prefeito David Almeida ainda não se pronunciou, o que se sabe é que o nome de Elan agrada, mas, ele preferiu deixar a câmara resolver esse “problema”. Que vença o melhor, se viabilizem, disse David Almeida.
Uma coisa não podemos negar, Elan Alencar é muito articulado e segunda-feira, dia 05 de dezembro poderá ser o novo presidente da CMM. Marcelo Generoso.
Fonte: Portal do Generoso.