A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) deu início ao Campeonato Amazonense de Handebol da categoria Adulto Feminino de 2023. Os jogos estão sendo realizados em três ginásios: Renné Monteiro e Rio Negro (Manaus) e no EETI Maria Izabel Ferreira Xavier Desterro e Silva (Iranduba).
Segundo o presidente da LIHAM, professor Auricélio Andrade, a competição começou no final de setembro e prossegue neste mês de outubro, com os jogos do mata-mata e as finais previstas para o mês de novembro. O Amazonense Adulto Feminino conta com a participação de 12 clubes.
Os clubes participantes são os seguintes: Rio Negro, HCM/Unip/Manauara, Isaías Vasconcelos (Iranduba), São Cristóvão, 3A/Uninorte/CSP, Santa Etelvina, Fortaleza, Fênix, Zezão, Alpha, Mauazinho e Princesa do Solimões (Manacapuru).
Destaques da rodada
Times que vão brigar pelo título de 2023 entraram em ação na rodada do fim de semana. No domingo (08/10), as meninas da Liga de Santa Etelvina venceram o Fortaleza por 44 a 26. O time do técnico Rosinaldo Santos aposta em atletas que subiram de categoria para chegar aos primeiros lugares do campeonato. O clube divide com o 3A/Uninorte/CSP a liderança do Grupo B, ambos com 6 pontos em duas rodadas.
Representante de Manacapuru, o Princesa do Solimões também jogou no último domingo e não decepcionou sua torcida. O time do interior venceu o Alpha por 32 a 20 e se recuperou na tabela da competição, pois vinha de derrota por 28 a 22 para as meninas do Zezão na estreia. Agora, o Tubarão tem 4 pontos, desempenho que garante a liderança do Grupo C.
Apoiadores
A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) conta com os seguintes apoiadores em 2023: Governo do Amazonas (Sedel), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), deputada estadual Alessandra Campelo, vereador Allan Campelo, Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa), Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol), Dr. Guaraná Energy Shot, Santa Cláudia (água mineral) e Best Laser Depilação.
Assessoria de Imprensa da Liga de Handebol do Amazonas