Administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), o anfiteatro Ponta Negra vai receber, neste sábado, 24/2, a partir das 19h, a 48ª edição da competição de lutas das Artes Marciais Mistas (MMA), Mr. Cage. O espaço está localizado no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste da capital.
Com entrada gratuita, o evento terá a presença de dez atletas de várias categorias e 20 lutas entre competidores de vários municípios, como Tefé, Coari, Novo Aripuanã e Borba, além dos Estados brasileiros do Rio de Janeiro e Pará. A competição tem o objetivo de fortalecer o MMA como esporte na cidade e promover oportunidades e visibilidade para vários atletas amazonenses.
“O MMA é uma modalidade esportiva popular, e investir nesse setor pode contribuir para o desenvolvimento do esporte na nossa cidade. Isso pode envolver o apoio a academias locais, programas de treinamento para jovens talentos e organização de eventos esportivos como esse”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
Como premiação, os vencedores receberão o cinturão patenteado pela competição Mr. Cage. Para além do presencial, as lutas também serão transmitidas em formato on-line, por meio do canal no YouTube: https://bitly.ws/3dLFU.
“Há mais de 16 anos, o Mr. Cage revela os maiores lutadores do Estado do Amazonas, principalmente aqueles que estão no UFC (Campeão Supremo de Luta), e nós já exportamos vários competidores destaques para eventos internacionais. A partir da Prefeitura de Manaus, via Semtepi, fortalecemos a visibilidade e a importância notável desse esporte em Manaus”, convida o CEO do Mr. Cage, Samir Nadaf.
Mr. Cage
Nascida e considerada a competição histórica mais tradicional no Amazonas, a Mr. Cage acontece desde 2008 e já foi realizada em outros Estados do Brasil e até em Portugal. Pela segunda vez, o anfiteatro da Ponta Negra será palco dessa disputa que impulsionou muitos talentos do MMA para o reconhecimento nacional e internacional. Os competidores elevaram seus perfis e alcançaram novos patamares em suas carreiras após participarem do evento.
— — —
Texto – Fabiane Monteiro Semtepi