Após 15 anos de uma trajetória marcante no SBT, Eliana vai deixar a emissora de Silvio Santos. A decisão, de acordo com comunicado oficial da empresa, foi tomada de maneira mútua e amigável entre a apresentadora e a direção do canal.
“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”, afirmou o comunicado divulgado pelo SBT.
A nota ressalta ainda a gratidão mútua entre a apresentadora e a emissora, expressando votos de sucesso para o futuro de Eliana. O SBT reiterou seu carinho e torcida pela apresentadora em seus próximos passos, enfatizando que as portas estarão sempre abertas para ela.
A saída oficial de Eliana está programada para junho deste ano. No entanto, ela continuará mantendo seu papel como madrinha do Teleton, projeto beneficente realizado pela emissora.
Desde o anúncio de sua saída, especulações sobre o próximo destino profissional de Eliana começaram a circular. Segundo Lucas Pasin, colunista de Splash, há rumores de que a apresentadora poderia estar se encaminhando para a Rede Globo. Essas especulações ganharam força desde a participação de Eliana no Criança Esperança em 2023.
A coluna apurou que a Globo tem interesse em contar com a apresentadora em seu time e, inclusive, teria feito uma proposta. No entanto, até então, Eliana sempre negou estar em negociações com a emissora concorrente.
A possível mudança de Eliana para a Globo desperta curiosidade e expectativas entre seus fãs e o público em geral. Sua presença carismática e seu talento como comunicadora têm sido reconhecidos ao longo de sua carreira, o que faz com que sua próxima empreitada profissional seja aguardada com grande interesse.
AMPOST