A intensa chuva que atingiu Manaus na tarde de sábado (25) causou a queda de uma árvore no complexo turístico Ponta Negra, próximo à sede administrativa, na zona Oeste, gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que possui uma base no local, realizou a poda para a remoção da árvore que caiu pela raiz. A espécie tinha aproximadamente 12 metros de altura.
A queda ocasionou danos a dois bancos, um mastro da bandeira e um poste de iluminação pública.
Os trabalhos para remoção contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e seguiram durante a noite de sábado.
Previsão do tempo
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um alerta em vigor de “perigo potencial” para chuvas intensas que começaram no sábado, às 9h54, e devem persistir até este domingo (26), às 12h, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos (40-60 km/h).
Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Orientações
Em caso de rajadas de vento, evite abrigar-se debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
AM Post