Foto: Danilo Mello / Aleam
Na quinta-feira (31/7), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza mais uma ação de saúde preventiva voltada aos seus servidores e familiares: o Dia de Vacinação contra Influenza. A iniciativa vai contemplar servidores acima de 60 anos, grávidas e pessoas com comorbidades.
A campanha integra o programa “Assembleia é + Saúde”, que vem se consolidando como referência em promoção de imunização e educação em saúde. Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Theomário Pinto da Costa, e com o suporte das Diretorias de Saúde e Assistência Social da Aleam, o mutirão de vacinação terá início às 8h e seguirá até o meio-dia, no miniplenário Cônego Azevedo.
Segundo o diretor de Saúde da Aleam, médico Arnoldo Andrade, a mobilização busca facilitar o acesso à vacina e conscientizar sobre a importância de manter o cartão de vacinação atualizado.
“Vacinar-se é um ato de cuidado individual e coletivo. A ciência é categórica ao afirmar que a vacina previne e salva vidas, e é isso que a Assembleia busca ao promover ações como esta: proteger seus servidores e, indiretamente, suas famílias”, destacou Andrade.
O programa Assembleia é + Saúde já ofertou, em edições anteriores, vacinas contra hepatite B, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, tétano e difteria, além da influenza. Também incluiu testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites virais, além da distribuição de preservativos e materiais educativos, ampliando o alcance das ações para a prevenção de doenças e promoção de hábitos saudáveis.