Um acidente entre um carro e um caminhão provocou neste domingo (14) a morte de quatro adolescentes, entre 16 e 20 anos, que viajavam para a disputa de um toneio de basquete 3×3 em Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul.
O grupo havia saído da cidade de Chapecó, em Santa Catarina. A batida aconteceu na ERS-324, em Ronda Alta, já na Região Norte do Rio Grande do Sul. Os três atletas da equipe e uma jovem que os acompanhava no veículo morreram na hora.
Câmeras de segurança registraram o momento da colisão, quando o carro com as vítimas bateu de frente com o caminhão. O motorista do veículo de carga não se feriu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
As vítimas foram identificadas pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar como Milena Lazari, de 16 anos, Enzo Candaten, de 18, Deivid Guimarães, 19, e Samuel Carlin, 20.
A Confederação Catarinense de Basquete se manifestou sobre o acidente envolvendo os quatro jovens e publicou uma nota de pesar.
“É com tristeza enorme que recebemos a chocante notícia dos quatro jovens catarinenses (três atletas e uma estudante) que faleceram no Rio Grande do Sul, a caminho de uma competição de basquete 3×3. Naturais de Chapecó, os três atletas e a namorada de um deles faleceram em um acidente de carro a caminho de uma competição de 3×3 em Carazinho (RS). O acidente aconteceu em Ronda Alta (RS), a cerca de 102 quilômetros de Chapecó (SC) e a 73 quilômetros de Carazinho (RS).
No carro estavam Samuel Dal Olmo Carlin (20 anos), Deivid Guimarães Cardoso (19 anos) e a namorada Milena Lazari, (16 anos), e Enzo Henrique Candaten (18 anos). O veículo atravessou a pista e bateu de frente com um caminhão. É com profunda tristeza que a Federação Catarinense de Basketball, por meio de seu presidente, vice-presidente, diretoria, funcionários, clubes filiados e colaboradores, manifesta seu pesar pelo falecimento dos quatro jovens, dos quais dois tinham registro ativo no 3×3 da FCB.
A comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens”.
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) também se manifestou sobre o acidente. “A Confederação Brasileira de Basketball lamenta e se solidariza com famílias, amigos e nossos filiados da Federação Catarinense de Basketball (FCB) após acidente neste domingo, na rodovia ERS-324, em Ronda Alta, cidade do Rio Grande do Sul, que vitimou quatro jovens atletas de basquete a caminho de uma competição:
– Enzo Candaten (18 anos)
– Samuel Carlin (20 anos)
– Deivid Guimarães (19 anos)
– Milena Lazari (16 anos)
O Tempo