Uma faixa da Avenida Mário Ypiranga, em Manaus, voltou a ser interditada na manhã desta segunda-feira (7) depois que uma parte do asfalto cedeu. O local, que passou 12 dias em obras, teve o trânsito nos dois sentidos da via liberado no sábado (5).
O problema ocorreu no sentido bairro/Centro durante a chuva que atingiu a cidade. Parte da estrutura de asfalto começou a ceder. Além disso, o barro utilizado na obra foi levado pela água. Motoristas também relataram à Rede Amazônica que a pista apresenta afundamento.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou, por meio de nota, que a obra de recuperação emergencial na Avenida Mário Ypiranga não apresenta afundamento da pista.
“Nas laterais, onde a obra continua para finalizar a cabeceira em ambas as extremidades da nova tubulação, houve fuga do material do aterro, mas que em nada compromete a parte assentada da pista. O trecho em obras ainda receberá meio-fio, com canaletas, e a finalização da drenagem superficial”, afirma.
A interdição na Mário Ypiranga ocorreu para reparos, depois que uma cratera causada pelas chuvas engoliu parte da via. Com isso, a tubulação que passava por baixo da pista cedeu com o grande volume de água, na madrugada de terça-feira (24), provocando a cratera.
O local teve de passar por uma obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda. Equipes da Prefeitura escavaram o local para trocar a tubulação por onde passa o igarapé que cruza o subterrâneo de ponta a ponta da avenida.
Fonte: G1
Foto: Lane Gusmão/Rede Amazônica