Um babalorixá, identificado como Wallace Baiyn, morreu após ser agredido durante uma briga em um terreiro de umbanda em Sepetiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com testemunhas, a briga começou durante uma celebração religiosa no Cemitério de Santa Cruz, na madrugada do Dia de Finados, e continuou em um terreiro na Rua Ari Chagas pela manhã de 5ª feira (2.nov).
Quem estava no local diz que Wallace estava aparentemente armado com uma faca. Na ocasião, ele acabou sendo morto a golpes de martelo, enquanto outras quatro pessoas ficaram feridas. De imediato, bombeiros do quartel de Campo Grande levaram duas vítimas para o Hospital Pedro II em Santa Cruz, uma delas com ferimento na testa.
As outras duas ficaram com ferimentos leves nos braços e não precisaram de atendimento médico. A Polícia Militar isolou a área para a perícia da Delegacia de Homicídios da Capital, que está investigando o caso.
Os envolvidos prestaram depoimento na delegacia e foram liberados. O corpo de Wallace Baiyn foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do centro. Por enquanto, não há informações sobre o sepultamento.
Amigos de fé e familiares lamentaram a morte do babalorixá e expressaram suas condolências, nas redes sociais.