Em alguns tabletes havia imãs para fixar na embarcação
Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, durante operação na Base Fluvial Arpão 2, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na noite de quinta-feira (04/09). Na ação, policiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreenderam, 102 tabletes de pasta-base de cocaína em uma embarcação.
Conforme o relatório, os agentes coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), abordaram, por volta das 23h, o barco F/B M Monteiro, que transportava passageiros e cargas, oriunda do município de Tabatinga com destino à capital amazonense.
Durante as buscas, o cão Xerife, indicou a possibilidade de entorpecentes nos armários da tripulação próximo aos banheiros. Os policiais foram até o local e visualizaram quatro tabletes escondidos.
Em continuação as buscas, o animal indicou mais entorpecentes na parte superior do convés entre os pisos e em uma coluna horizontal. Os agentes localizaram as drogas que estavam camufladas e fixadas na embarcação com ímãs dificultando a visualização.
Prisão dos infratores
Após entrevista com os tripulantes, os policiais chegaram até um homem de 27 anos, que estava responsável pelo transporte do entorpecente. Ao ser indagado, o suspeito apontou a participação de mais dois homens de 24 e 21 anos.
Toda a droga apreendida passou por análise da perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica e foi identificado sendo pasta-base de cocaína. Com a apreensão, a SSP-AM calculou ter causado danos de R$ 5 milhões ao crime.
Os homens foram presos e apresentados à polícia judiciária da Base Arpão.
Foto: Divulgação/SSP-AM