Isabelle Nogueira foi uma das escolhidas para ficar na mira de Rodriguinho em uma espécie de grupo pré-paredão. A sister recebeu a pulseira do líder e pode ser indicada para berlinda no próximo domingo (14), assim como o baiano Davi, que ficou revoltado com a escolha do cantor.
Acontece que, ao escolhê-la, o artista não lembrou do nome da jovem e a chamou de “índia”. Natural de Manaus, capital do Amazonas, Isabelle mostrou incômodo com o termo e decidiu explicar a Rodriguinho sobre o assunto. Logo após “indicação”, ela deu uma verdadeira aula.
“O termo índia é meio pejorativo, e o mundo está compreendendo isso agora. [O correto] É indígena ou povo originário. Índia foi quando o colonizador chegou no Brasil e quis dizer que parecíamos o povo da Índia, porque ele errou de caminho”, disse tendo atenção total do parceiro de confinamento.
Ao receber o agradecimento do cantor, Isabelle continuou. “Calma! Você está aprendendo. A gente está se reeducando, em constante evolução. A partir de então, você já sabe”, destacou ao finalizar a conversa com um abraço.
Bn@nws