Lucas Luigiusou novamente o termo “macaca” para se referir a mulheres negras no BBB 24 e gerou incômodo em Yasmin Brunet e no público que detonou o vendedor nas redes sociais por repetir o termo racista mesmo após ter sido alertado por Leidy Elinsobre o problema da situação.
A situação aconteceu enquanto ele conversava com Vinícius Rodriguese a modelo no quarto do líder, quando disse que o atleta só gostava de “macaca”. Em seguida, ele se corrige: “Macaca, não, ele gosta de preta, pretona”.
“Luigi de novo com essa história de macaca? Pelo amor. Ainda bem que ele não precisa de mim pra nada, porque pra mim já foi. Desesperador”, comentou o ex-‘BBB 1’ André Gabeh. “Luigi tem total noção que o BBB é um programa com um alcance nacional. Tudo que é dito reverbera de maneira desproporcional. Ainda assim, ele insiste em chamar mulheres negras de macaca. É racismo, sim. Não importa qualquer justificativa que ele tente usar. Inadmissível. Extremamente ofensivo. Luigi foi alertado por Leidy Elin quando chamou ela de macaca. Leidy, uma mulher negra retinta, fez questão de destacar a gravidade de duas pessoas negras sendo atravessadas por um termo de cunho racista no BBB”, escreveu a influenciadora Ana Flor.
E não foi só nas redes sociais que a fala problemática de Lucas Luigireverberou. Yasmin Brunetcontou para Wanessa Camargosobre o ocorrido: “O Luigi continua falando coisas sem noção. Não é possível que ele não saia, te juro”. A cantora perguntou se o vendedor se referia a Leidy Eline a modelo disse que não, que só havia usado a mesma palavra que usou ao falar dá trancista. “Ai Jesus”, comentou a artista.
O Tempo