Um bebê de apenas quatro meses foi internado em estado grave na Itália após ingerir vinho branco na mamadeira. Segundo a imprensa local, a avó da criança teria confundido a bebida alcoólica com água ao preparar a mamadeira de leite em pó do neto.
O bebê deu entrada no hospital com coma alcoólico e permanece internado desde a última segunda-feira (29). O portal italiano ‘Fanpage.it’, afirma que a criança apresentou melhora no estado de saúde e foi extubada nesta quinta-feira (02).
O acidente aconteceu na província de Brindisi, na Itália. A família afirma que a criança ingeriu o vinho, mas se recusou a continuar bebendo. A mãe foi quem percebeu o erro cometido pela avó e, logo em seguida, procurou atendimento médico.
A Promotoria de Brindisi foi informada do episódio e está investigando a dinâmica exata do ocorrido.
Especialistas dizem que crianças não podem consumir bebidas alcoólicas porque os efeitos podem interferir no desenvolvimento do cérebro, criar dependência e prejudicar também o desenvolvimento dos órgãos e sistemas do corpo.
No Brasil, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e o Decreto nº 6.117/2007, é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
O TEMPO