O corpo de Thiago Marques de Souza, o segundo jovem desaparecido na madrugada do último sábado (1) no Rio Amazonas, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3) em Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas em parceria com a Marinha do Brasil, nas proximidades do Píer da Praça Digital, onde ocorreu o incidente.
Thiago e seu amigo, Luís Felipe Batista, de 16 anos, estavam brincando na água quando se afogaram. O momento de desespero das vítimas foi registrado por uma amiga da dupla, que filmava a cena e rapidamente pediu ajuda para resgatá-los. Apesar dos esforços, não houve tempo para salvá-los com vida.
O corpo de Luís Felipe foi localizado ainda na manhã de sábado, poucas horas após o ocorrido. Já as buscas por Thiago Marques se estenderam por mais de 48 horas, mobilizando equipes de resgate e voluntários da comunidade local.
Tragédia e comoção
O caso chocou a comunidade local após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde é possível ver os jovens sendo levados pelas águas profundas da região. As imagens mostram os dois tentando nadar, mas logo desaparecendo, com uma jovem ao fundo, desesperada, pedindo ajuda: “Ele tá se afogando, tem que chamar alguém. Meu Deus, o Thiago afundou.” A cena, gravada por um testemunho, gerou grande comoção e espalhou-se rapidamente, repercutindo com mensagens de solidariedade e lamento nas redes sociais.
Fonte: AM POST