As buscas por Josiel Paz Feitosa, de 36 anos, que sumiu em um igarapé no bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus, após um temporal que atingiu a cidade, entraram no 3º dia nesta quinta-feira (6). De acordo com os bombeiros, cerca de 10 km do igarapé ainda precisam ser percorridos, mas não há previsão para o término das operações.
Cerca de 60 militares estão envolvidos nas buscas, utilizando técnicas especializadas e equipamentos adequados para este tipo de situação. Além disso, botes e um drone estão sendo empregados para auxiliar na busca aérea.
O comandante Muniz, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), informou que as equipes estão divididas em cinco pontos de busca, que vão do local do desaparecimento até a casa de Josiel, próxima ao Prosamim. No entanto, a grande quantidade de lixo acumulado na área tem dificultado o trabalho.
“A principal dificuldade é exatamente essa, porque tem muito lixo, ele pode estar em qualquer lugar. Pode ser até uma busca, uma agulha no palheiro, porque são tantos locais que nós estamos varrendo”, detallhou o comandante.
Segundo as autoridades, por volta das 18h da terça, o homem foi arrastado no momento em que passava por uma ponte, no momento em que o iigarapé transbordou. A irmã de Josiel, Josiane Paz Feitosa, relatou que a família testemunhou o momento em que ele foi levado pela correnteza.
Fonte: AM POST