Festa que será realizada no dia 9 de março, na Casa Luppi, rua Ferreira Pena, contará ainda com Dj Cricket Bug e convidados especiais
Grandes bandas do cenário alternativo de Manaus se reunirão, em uma grande festa, no próximo dia 9 de março. Projeto da banda Cabocrioulo, a “Urucubaca Sonora”, terá uma line-up formado por ela e ainda por Casa de Caba e Alaídenegão. A noite contará anda com o Dj Cricket Bug e convidados especiais, como a cantora Márcia Caminha, dos Novos Barés, e o cantor Clóvis da Matta, da banda Os Tucumanus. Ingressos a venda pelo link na bio do instagram @urucubacasonora.
A primeira edição do projeto liderado pelo vocalista Milton Cabocrioulo, em parceria com a empresa Quarks Eventos, será realizada na Casa Luppi, 139, na rua Ferreira Pena, Centro, a partir das 20h. Segundo o cantor e compositor, a ideia é movimentar o cenário da música alternativa de Manaus, que tem se reinventado ao longo dos anos, e resistido ao tempo, com muitos nomes de qualidade.
“Manaus tem grandes artistas, de toda sorte, desde excelentes compositores a cantores e músicos excelentes, por isso criamos a Urucubaca Sonora, para reunir essa turma, em uma grande festa, e colaborar com esse circuito da cultura da nossa cidade”, disse Milton, que será o aniversariante da festa.
A Casa Luppi, segundo Milton, foi escolhida para essa primeira edição da Urucubaca Sonota, por estar localizada na rua que tem ganhado destaque nas noites de Manaus. Ele observa que a localidade, no Centro Histórico, tem conseguido reunir bares famosos, que tem reunido um grande público.
“A noite da cultura manauara ganhou um cenário muito bom, na rua Ferreira Pena, no Centro histórico da nossa cidade, como muitos de nós sonhávamos há alguns anos. E é nesse cenário que nós vamos abrir o nosso novo projeto, como a nossa colaboração para o cenário da música alternativa”, comentou o músico.
Para o vocalista da banda Casa de Caba, Magaiver Santos, a Urucubaca Sonora se torna um evento especial porque, além de reunir grandes nomes da música de Manaus, vai comemorar o aniversário de um grande músico. “O Miltinho Cabocrioulo é um ser humano e amigo querido da gente. Portanto casa Luppi vai pegar fogo”, avaliou Magaiver.
O guitarrista e vocalista da Alaídenegão, Rafael Ângelo, disse que eventos como a Urucubaca Sonora, que buscam movimentar o circuito artístico da cidade, são iniciativas bem-vindas, uma vez que elas reafirmam a riqueza da produção musical que existe em Manaus. “Com maiores oportunidades temos mais chances de tornar nosso trabalho viável”, avaliou Rafael.