Nos últimos dois anos, Colleen Hoover dominou o primeiro lugar na lista de livros mais vendidos da Amazon no Brasil. Este ano, no entanto, um brasileiro conquista de chances de “tomar” o lugar da norte-americana: Junior Rostirola toma conta das listas de best-seller com Café com Deus Pai.
Em 2023, Rostirola ganhou o posto de autor nacional mais vendido com Café com Deus em sua primeira versão, lançada pela editora Vida. A nova versão, que estreou em setembro de 2024, vem com o selo da Vélos, editora criada pelo próprio escritor.
Em resumo, Café com Deus Pai é um momento diário de renovação, pautado nas palavras de Deus. “Sim, o Pai deseja tomar café com você. E o sabor desse grão será incomparável a tudo o que já provou”, sinaliza a obra em sua sinopse.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Amazon revelou que “a edição 2024 de Café com Deus Pai nunca saiu do TOP5 mais vendidos, estando em 1º desde dezembro”.
Mas, o que explica o sucesso?
Considerando que a obra é voltada para o nicho evangélico, Café com Deus Pai conseguiu romper barreiras. Mas por quê? Um dos motivos, provavelmente, são as redes sociais.
Somente no TikTok, Café com Deus Pai foi citado mais de 10 mil vezes, com indicações de trechos dos livros e leitores mostrando a rotina ao abrir o livro de manhã, pegar um café e “ouvir” a palavra do dia.
Em resumo, Café com Deus Pai virou um hit nas redes sociais, viralizando cada vez mais a obra de Junior Rostirola — que já conta com 693 mil seguidores apenas no Instagram.
Outro motivo óbvio é, claro, os evangélicos: Rostirola é dono de uma igreja em Itajaí, Santa Catarina, a Reviver. O local conta com 7 mil fiéis, segundo afirmou o escritor em entrevista à revista Veja.
Metrópoles