Nos dias 14, 15 e 16 de março, estará acontecendo a realização de uma oficina de fotografia voltada para os moradores da comunidade ribeirinha São Francisco do Bujaru. O evento tem o objetivo de capacitar os participantes a registrar a beleza e a cultura local através de suas lentes.
A oficina será conduzida por Claudilene Siqueira, durante as atividades, os participantes aprenderão técnicas básicas de fotografia, composição de imagens e como contar histórias por meio de suas fotos. Além disso, a oficina proporcionará um espaço para troca de experiências e valorização da identidade cultural da comunidade.
“Queremos que os moradores se sintam empoderados a capturar e compartilhar suas vivências e a beleza do seu entorno. A fotografia é uma ferramenta poderosa de expressão e pode ajudar a fortalecer a identidade local”, afirmam Elen Lint e Riane Nascimento, coordenadoras do projeto.
A oficina de fotografia é fruto da contrapartida do projeto PÁSSARO DE FOGO, contemplado no Edital n.º 004/2023 – Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual,