Durante todo o dia, as mulheres do município têm acesso a serviços nas áreas de saúde, beleza, orientação jurídica, capacitação profissional, entre outros atendimentos
Diogo Cunha/Governo do Tocantins
A Caravana Vida de Mulher, iniciativa da Secretaria Estadual da Mulher em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto de Atenção às Cidades, chegou nesta quarta-feira ao município de Almas, o 19º a ser contemplado pelo projeto, levando uma série de atendimentos gratuitos voltados ao público feminino.
Durante todo o dia, as mulheres do município têm acesso a serviços nas áreas de saúde, beleza, orientação jurídica, capacitação profissional, entre outros atendimentos que visam promover cidadania, autoestima e inclusão social.
A secretária estadual da Mulher, Larissa Rosenda, expressou emoção em retornar à sua terra natal. “É uma alegria imensa estar novamente em Almas, cidade onde nasci e que me ensinou tanto. Parabenizo o prefeito Neri pelo excelente trabalho à frente da Prefeitura e agradeço o carinho de todos. Sinto-me honrada em ser filha de Almas e poder contribuir com o fortalecimento das mulheres do nosso estado. Assim como fui a primeira mulher negra a chegar a vice presidência da OAB Tocantins, quero que outras mulheres também se sintam capazes de ocupar qualquer espaço. O governador Laurez Moreira tem reforçado seu compromisso em transformar a região sudeste em um grande polo de desenvolvimento do Tocantins”, disse Larissa.
O Prefeito Neri abriu o evento agradecendo à secretária estadual da Mulher, Larissa Rosendo, destacando o orgulho do município por tê-la como filha de Almas e integrante do primeiro escalão do Governo do Tocantins. “Sozinho o município não conseguiria realizar uma ação dessa grandeza. Essa parceria com o Governo do Estado e a Secretaria da Mulher tem feito a diferença. Estamos colhendo frutos no início da gestão e quero agradecer aos servidores, colaboradores e à população que participa deste dia de cidadania e valorização das mulheres”, afirmou o prefeito.
O coordenador do projeto Vida de Mulher, professor Humberto Xavier, também ressaltou a importância do projeto e o empenho da Secretaria para garantir que Almas fosse uma das cidades atendidas. “O esforço da secretária Larissa Rosendo e de toda a equipe tem sido essencial para que a Caravana chegue a todos os cantos do Tocantins. Já são 19 cidades contempladas, de um total de 34 nesta etapa. Este é um projeto que valoriza a mulher todos os dias e reforça o papel feminino como protagonista no desenvolvimento das comunidades”, destacou.
Com o sucesso da ação em Almas, a Caravana Vida de Mulher segue seu percurso pelo estado, levando atendimento, acolhimento e oportunidades às mulheres tocantinenses nos 34 municípios previstos nesta etapa do projeto.
Divulgação SecMulher
Foto: Com o sucesso da ação em Almas, a Caravana Vida de Mulher segue seu percurso pelo estado




