O vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de buscas realizadas pela Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (29). A ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), envolveu o cumprimento de mandados de busca e apreensão tanto no gabinete do vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro quanto em sua residência.
A operação faz parte de uma nova fase das investigações, com o objetivo de identificar os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) por meio de ações clandestinas. Além das buscas realizadas no Rio de Janeiro, outros três mandados foram cumpridos em Brasília, Formosa (GO) e Salvador.
Segundo a PF, os investigados poderão responder por crimes como invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial, ou com objetivos não autorizados em lei.
AM Post