Um casal foi preso nesta quinta-feira (3) pela 56ª DP (Comendador Soares) sob suspeita de agredir um bebê de apenas cinco meses no Rio de Janeiro. Os acusados, que seriam responsáveis pelo cuidado da criança enquanto a mãe trabalhava, foram detidos após a gravidade do caso vir à tona.
A vítima encontra-se internada em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, com diversas lesões pelo corpo. O bebê foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos na cabeça, inchaço no olho e uma fratura no fêmur, o que levantou suspeitas sobre os maus-tratos.
De acordo com a polícia, o casal tentou justificar as marcas alegando que se tratavam de picadas de mosquito. No entanto, exames médicos comprovaram que as lesões foram provocadas por agressões.
Testemunhas relataram que o estado da criança piorou durante o período em que permaneceu sob os cuidados da mulher e de seu marido. O caso segue sob investigação para esclarecer a motivação das agressões e a responsabilidade de cada um dos envolvidos.
Fonte: AM POST