Após nove anos repleta de troféus no Real Madrid, o volante brasileiro Casemiro se emocionou nesta segunda-feira (22) durante a sua cerimônia de despedida do clube. Ao lado do presidente Florentino Pérez, o jogador não segurou as lágrimas e agradeceu ao time merengue.
Aos 30 anos, Casemiro assinou um contrato com o Manchester United até junho de 2026. O atleta revelou que busca novos objetivos na carreira, mas afirmou que “um dia voltará para continuar ajudando o Real Madrid” e agradeceu a parceria com os jogadores Modric e Kroos.
“Vou tentar falar com o coração. Conquistei muitos títulos, mas o maior foi quando saio todos os dias para vir treinar. Graças a Deus ganhei títulos, mas com a ajuda de minha família. A você, presidente [Florentino Pérez]. Muito obrigado a todos. Obrigado aos meus companheiros, sem eles não teria sido possível. Mas não posso deixar de falar de dois: Modric e Kroos. Tenho gostado muito de jogar futebol com eles. Um dia certamente voltarei para continuar ajudando este clube”, afirmou Casemiro.
O valor da transação de Casemiro para o United não foi divulgada, mas a imprensa internacional diz que gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 312 milhões), podendo chegar a 70 milhões de euros caso Casemiro cumpra metas estipuladas em seu contrato.
O atelta da Seleção brasileira revelou que após a final da Champions de 2022, na qual o Real Madri foi campeão, ele conversou com o seu empresário a sensação de estar terminando o seu ciclo dentro do clube. Casemiro também falou que chegou a pensar melhor nas férias, mas voltou com a mesma sensação.
“Quando se toma uma decisão tão importante na vida, sempre é difícil. Quando acabou a final da Champions, falei com meu empresário de que estava com a sensação de estar terminando o meu ciclo aqui. Me disse para ir de férias e voltar de cabeça tranquila. Voltei e estava com a mesma sensação. A missão está cumprida, a história está feita. O que busco são novos objetivos, provar uma liga diferente, uma cultura diferente. Agora tenho que provar no Manchester United. Lá não ganhei nada, tenho que me provar todos os dias”, declarou o jogador.
Florentino Pérez e o técnico Carlo Ancelotti também se emocionaram na despedida do jogador. O presidente exaltou a história que Casemiro fez no Real Madrid e falou da admiração que o volante é para todos do clube. De acordo com Florentino, o jogador saí do time merenegue como uma “lenda”.
“Casemiro, por tudo que deu a este clube, ganhou o direito de decidir seu futuro. Você está deixando o clube como uma lenda do Real Madrid. Muito obrigado por fazer história”, disse o presidente
Pelo Real Madrid, Casemiro conquistou 18 títulos no total, sendo cinco Champions League e três La Liga. O brasileiro acumula 336 jogos com a camisa merengue, tendo 31 gols e 26 assistências.
Fonte: D24am