A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na última segunda-feira (11/12) o Projeto de Lei nº 007/2023, de autoria do vereador Raiff Matos (DC), que busca instituir o Réveillon Gospel no calendário oficial da cidade. O projeto agora segue para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
O Projeto de Lei propõe a realização anual do evento no dia 30 de dezembro, com apresentações musicais de atrações regionais e nacionais do segmento gospel. A intenção é proporcionar um momento de celebração e adoração para as famílias cristãs de Manaus.
O vereador Raiff Matos, autor do projeto, destaca que a aprovação é uma vitória para o segmento cultural gospel. Ele enfatiza que agora as famílias cristãs de Manaus terão a oportunidade de serem representadas em eventos oficiais da cidade e que os artistas do segmento terão mais espaços para divulgar o seu trabalho.
Segundo Matos, o projeto não implicará em uma nova despesa para o Executivo municipal, pois propõe um remanejamento de recursos já destinados aos eventos de fim de ano. Ele ressalta que é um reconhecimento da população cristã da cidade, que deseja se sentir representada nos grandes eventos da capital amazonense.
O Projeto de Lei aprovado agora não é o primeiro do vereador Raiff Matos voltado ao favorecimento da cultura gospel em Manaus. No ano de 2022, foi sancionada a Lei Ordinária nº 2.868, que instituiu o Festival Gospel de Artes de Manaus (Fegam). Essa iniciativa teve sua primeira edição realizada entre os dias 9 e 11 de novembro deste ano, na Casa de Praia Zezinho Corrêa.
AM Post