AMAZONAS – Estão sendo entregues aos moradores das zonas urbana e rural, que tiveram suas casas tomadas pelas águas, kits contendo tábuas, pernamancas e pregos para a elevação dos assoalhos.
De acordo com dados da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a cheia do rio Solimões e seus afluentes atinge, até o momento, mais de sete mil famílias coarienses, sendo 2.667 na zona urbana e 4.372 na área rural, totalizando mais de 27 mil pessoas.
No sentido de minimizar o sofrimento dessas famílias, um trabalho integrado entre as secretarias municipais está sendo executado em todo o município. A união de esforços segue a determinação do prefeito Keitton Pinheiro, que visa, com planejamento, compromisso e organização, combater os efeitos da cheia, atendendo de maneira concreta a população mais vulnerável.
Para quem necessita desse apoio, receber a atenção do Governo Municipal é um alívio, como destaca Ingrid Souza dos Santos, moradora da rua Moisés Bezerra, no bairro Chagas Aguiar. “Estava difícil porque a gente levava as crianças pra aula no ombro, mas agora as crianças vão e voltam pela ponte que foi construída. Melhorou demais a vida das pessoas daqui”, comentou.
Além do bairro Chagas Aguiar, na zona urbana, ruas do Duque de Caixas, Pera I, Urucu e Centro também receberam as construções que garantem trafegabilidade e segurança para os moradores, e outras ainda serão contempladas. Além das ações realizadas, por orientação do prefeito Keitton Pinheiro, as secretarias já estão em planejamento para o atendimento no período pós-cheia.
Com informações da Assessoria