Criada em 2018, a startup OneHelp tem como principal objetivo fazer com que projetos de arquitetura e decoração caibam no bolso de boa parte dos brasileiros. A partir de R$ 350, já é possível contratar a orientação de um profissional e receber um pré-projeto.
“Por muito tempo, as pessoas pensaram que contratar um arquiteto era coisa de gente rica. Mas não, agora muito mais gente tem essa possibilidade”, disse Thiago Nicolielo, fundador e CEO da startup.
Os preços variam de acordo com os pacotes. O mais completo, que vai desde o projeto até a finalização da obra, com acompanhamento e vistorias, sai por R$ 140 o metro quadrado, com
Uberização dos profissionais?
Se, por um lado, o preço acessível possibilita o sonho de muitos clientes, por outro, pode afetar a remuneração dos profissionais. Em entrevista ao Business, o CEO da startup garante que existe um poder de negociação na plataforma e que os valores são sustentáveis.
“É importante ressaltar que a gente sempre escuta todos os trabalhadores que estão conectados na nossa plataforma: arquitetos, designers, quem quer que seja. A gente faz diversas análises para aplicar algo compatível com o mercado e acessível ao cliente. Nossa ideia é gerar volume de negociações e movimentar o setor.”
Nicolielo também afirma que, na maioria dos casos, a plataforma é um “segundo emprego” dos trabalhadores. “A gente chega com o conceito de prover uma renda extra. O profissional que está ali pode aceitar ou não a proposta.”
FONTE: CNN BRASIL