Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Barqueata da Cúpula dos Povos leva mais de 200 embarcações à Baía do Guajará, em Belém, em ato histórico pela Amazônia e pela justiça climática
    • Câmara Municipal de Manaus delibera projeto que prevê implantação de salas de acolhimento sensorial em shoppings da capital
    • Sesau lança painel interativo de cobertura vacinal
    • Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Francisco 
    • Com mobilização do Governo do Tocantins, Estado registra marca histórica de 95% de participação dos estudantes do Ensino Médio no Saeb 2025
    • Polícia Civil prende homem em flagrante por ameaça e injúria contra ex-companheira na zona leste de Manaus
    • Detran/TO realiza Semana Estadual de Prevenção de Acidentes ao Ciclista Dr. Pedro Caldas
    • Projeto de Saimon Bessa prevê salas de acolhimento sensorial em shoppings da capital
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Economia»Como a Black Friday potencializa o crescimento nos negócios?
    Economia

    Como a Black Friday potencializa o crescimento nos negócios?

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM10 de novembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Para manter a consistência da marca durante o período promocional, Vinicius Barreto, vice-presidente da vertical de Scale Up do Ecossistema 300 Franchising, destaca pontos de atenção

    A Black Friday é considerada uma das datas mais importantes para o varejo, sendo uma oportunidade estratégica para atrair novos consumidores, fortalecer a fidelização de clientes e impulsionar o faturamento. No último ano a data registrou um recorde de vendas online no Brasil, alcançando R$ 4,27 bilhões, de acordo com a Neotrust Confi.

    Segundo Vinicius Barreto, vice-presidente da vertical de Scale Up do Ecossistema 300 Franchising, adotar ações promocionais coordenadas é fundamental para maximizar os resultados e gerar impacto em escala. “A Black Friday continua sendo um grande potencial de crescimento para os negócios, desde que seja utilizada de forma estratégica. Atualmente, o consumidor está mais informado, atento e exigente. Pequenas vantagens ou descontos pouco expressivos já não são suficientes para convencer o público. Portanto, é necessário oferecer propostas reais de valor e preparar ações bem estruturadas. Com planejamento é possível transformar datas sazonais em expansão, empresas que se preparam bem conseguem não só vender mais, mas crescer de forma estruturada”, comenta o especialista.

    Barreto ressalta que as lojas que concentram as operações no meio digital devem ter atenção redobrada. “É necessário um planejamento minucioso, principalmente devido ao aumento da concorrência e dos custos de mídia. Grandes varejos intensificam as ações ao longo de todo o mês de novembro,  termos como “Black Friday” tornam-se extremamente disputados nas plataformas de anúncios, elevando o investimento necessário para alcançar visibilidade”. 

    Para manter a consistência da marca durante o período promocional, o profissional destacou três pontos de atenção. São eles:

    Uniformidade – É crucial que a rede mantenha a semelhança nas promoções, preços e comunicação visual. O franqueador deve fornecer diretrizes claras sobre os descontos que serão oferecidos, os produtos em promoção e a forma como essas campanhas serão divulgadas. Isso evita que cada unidade faça ajustes individuais que possam causar distorções na marca ou gerar conflitos. 

    Comunicação – Assegurar que seja aplicada de forma eficaz e padronizada entre todas as unidades é fundamental para manter a uniformidade e evitar conflitos que possam prejudicar o relacionamento interno e a reputação da rede

    Treinamento – As franquias devem implementar treinamentos específicos antes da Black Friday, preparando franqueados e colaboradores para lidar com o aumento do fluxo de clientes e situações de alta demanda. Esses treinamentos podem incluir simulações de vendas sob pressão, técnicas de atendimento ao cliente para períodos de grande movimentação, além de orientações sobre como gerenciar estoques e resolver rapidamente problemas logísticos. Com isso, garantir que os consumidores tenham uma experiência satisfatória, independentemente do volume de vendas. 

    A Black Friday representa uma oportunidade para as redes crescerem e se consolidarem no mercado, desde que haja preparo e alinhamento entre franqueadora e franqueados. “Mais do que participar da data, é essencial atuar com inteligência, compreender o comportamento do consumidor, investir em diferenciação e planejar cada etapa da jornada de compra”, finaliza. 

    Sobre o Ecossistema 300 Franchising
    O Ecossistema 300 Franchising acelera negócios de forma estratégica, transformando redes de franquias em líderes de mercado. Com um portfólio de mais de 90 marcas sócias, a companhia já vendeu 13 mil unidades, formatou mais de 900 redes e gerou 45 mil empregos. Mensalmente, implanta mais de 200 novas operações em todo o país, consolidando-se como um dos principais players do franchising nacional.

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Empresa lidera produção têxtil em Boa Vista e escolhe Manaus como polo industrial, para desenvolvimento da Região Norte, atendendo todo o Brasil

    10 de novembro de 2025

    Terceiro setor deve movimentar mais de US$ 443 bilhões até 2029 e reforça papel das organizações sociais no Brasil

    10 de novembro de 2025

    O peso dos tributos no Brasil para empresas estrangeiras que custou bilhões à Netflix e outras gigantes

    10 de novembro de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.